X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Inspetor penitenciário é baleado no Morro do Moreno e corre risco de ficar paraplégico


Imagem ilustrativa da imagem Inspetor penitenciário é baleado no Morro do Moreno e corre risco de ficar paraplégico
Movimentação no Morro no Moreno após inspetor penitenciário ser baleado enquanto fazia trilha com amigos. |  Foto: Rafaela Ladeira

Um inspetor penitenciário, de 40 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de domingo (10), no Morro do Moreno, na Praia da Costa, em Vila Velha. A vítima foi atingida nas costas e corre risco de ficar paraplégica.

O inspetor estava fazendo uma trilha com amigos quando dois bandidos chegaram e anunciaram o assalto. Ao perceberem que o inspetor estava armado, os criminosos efetuaram um disparo contra ele.

Depois de balear o agente, os bandidos fugiram levando a arma dele. A informação é de que a dupla já havia assaltado outras pessoas na região. Ninguém foi preso. "Os policiais fizeram buscas nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado", diz a nota enviada pela assessoria da PM. 

Segundo a ocorrência da Polícia Militar, quando as equipes chegaram ao local, o agente estava deitado no chão e dizia que não conseguia mexer as pernas. Ele foi colocado na prancha e, com ajuda dos bombeiros, foi realizada a descida até a ambulância. O agente penitenciário precisou ser estabilizado ainda na ambulância antes de ser socorrido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas, em Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Inspetor penitenciário é baleado no Morro do Moreno e corre risco de ficar paraplégico
Bombeiros e Samu foram acionados para resgatar inspetor penitenciário baleado. |  Foto: Rafaela Ladeira

Uma moradora da região ouviu o tiro por volta das 20 horas e acompanhou a movimentação do resgate.

“Ouvi um estampido, um barulho alto. Vizinhos que também ouviram se aproximaram. Logo depois, a gente viu umas lanternas e umas pessoas pedindo ajuda. Passados cerca de dez minutos, começaram a chegar viaturas da polícia e dos bombeiros. O resgate não demorou muito, apesar de ser muito difícil o acesso porque não foi na trilha tradicional, foi na trilha do Cipó, que é cheia de pedras. Ontem já tinha a informação de que o rapaz não estava sentindo as pernas”, disse a conselheira tutelar Rafalea Ladeira.

A moradora reclama de insegurança e diz que assaltos acontecem com frequência no Morro do Moreno.

“Em 15 dias foram três assaltos que tivemos conhecimento. Em um eles, um rapaz caiu, machucou a mão e teve que passar por uma cirurgia. No outro, dois rapazes tiveram que ficar na trilha até a noite para depois pedir ajuda dos moradores. A gente está supondo que é mesma dupla que baleou o agente. Eles se embrenham na mata e saem só de manhã. Os assaltos são constantes e a insegurança é grande tanto para moradores quanto para visitantes. Quando a gente vê turistas subindo no fim da tarde, a gente já avisa para terem cuidado”, contou Rafaela.

Em nota, a Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi preso até o momento. “A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Em nota, a Polícia Militar disse que realiza patrulhamento e faz abordagens na região. "A Polícia Militar informa que, além do reforço através do SAC, que funciona na região do  Morro do Moreno  das 9h às 17h, o local conta com o policiamento ordinário ostensivo 24h por dia, com  patrulhamento preventivo por meio de rondas em viaturas e motopatrulhas. Cabe ressaltar que a região conta também com operações, como cercos táticos e abordagens a pessoas, veículos e coletivos. O comando da 1º Companhia do 4º Batalhão reforça que está sempre à disposição da comunidade para debaterem sobre as ações de segurança realizadas no local". 

O Sindicato dos Inspetores do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes) acompanha o caso do servidor. Até a manhã desta segunda-feira (11), a informação compartilhada em grupos da categoria era de que, a princípio, a vítima perdeu o movimento dos braços e pernas, mas passaria por exames para confirmar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: