X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Idosos e cuidadoras ficam presos em asilo sem comida durante enchente


Imagem ilustrativa da imagem Idosos e cuidadoras ficam presos em asilo sem comida durante enchente
Enxurrada deixa três mortos em Alfredo Chaves |  Foto: Comunicação Governo do Estado

Dezenas de moradores de Alfredo Chaves ficaram ilhados depois das fortes chuvas que atingiram o município na última sexta-feira (17). No bairro Imigrantes, 12 idosos e duas cuidadoras de um asilo ficaram ilhados por cerca de 12 horas, sem comida e sem água potável.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do Estado foi acionada, mas teve dificuldades em acessar o local. Somente no final da manhã deste sábado (18), após a água escoar, foi possível fazer o resgate. “Todos foram resgatados e levados para local seguro sem ferimentos, pelas equipes em terra no local”, informaram os Bombeiros.

No mesmo bairro, uma ponte foi carregada pela força da água. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 250 milímetros de chuva em 24 horas na cidade, volume acima do esperado para todo o mês.

A comerciante Dila Bertuani, 51 anos, foi passar o final de semana na região de Alfredo Chaves e contou que a chuva destruiu o centro comercial. “A ponte que dá acesso à cidade caiu e agora os carros estão passando só pela ponte antiga, que só permite a passagem de um carro de cada vez. Muita coisa ficou destruída na cidade. Os comerciantes perderam tudo. Todas as lojas ficaram alagadas”, disse.

Ela contou ainda que a chuva forte começou na sexta (17), por volta das 19 horas. A partir daí, todos os moradores ficaram sem energia até sábado de manhã.

“Estou na parte alta da cidade, mas, na baixa, está tudo alagado. É triste de ver. Nunca vi isso em toda a minha vida aqui em Alfredo Chaves! As pessoas estão tirando a água, tentado recuperar algumas coisas, mas a cidade ainda está alagada”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: