Homem morto em acidente com tirolesa era engenheiro e tinha 47 anos
Escute essa reportagem
O homem que morreu após sofrer um acidente na tirolesa do Morro do Moreno, em Vila Velha, foi identificado como João Paulo Sampaio dos Reis. Ele era engenheiro e tinha 47 anos.
Segundo informações da família, ele levou a filha adolescente e uma amiga dela para conhecerem a atração na tarde de sábado (1º). O acidente aconteceu por volta das 15 horas. A polícia investiga se uma falha no sistema de frenagem, que deveria desacelerar a tirolesa, pode ter causado o acidente.
João Paulo caiu do equipamento em um local de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate, mas o engenheiro já estava sem vida.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso. "A Polícia Civil informa que o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, para uma melhor apuração dos fatos, que aguardará o resultado da perícia realizada na tirolesa. Outras informações não serão repassadas para preservar a apuração do incidente", diz o texto enviado pela assessoria.
Também em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que a interdição do local não compete à Defesa Civil e que, mesmo com a classificação de risco alto, o local tinha permissão para funcionar por se tratar de um local aberto.
"A Prefeitura de Vila Velha informa que a Defesa Civil do município não tem competência para realizar essa interdição. O local é privado e os responsáveis devem ser questionados sobre operação no local e as condições do equipamento, instalado em área particular. Lembrando que o Morro do Moreno é uma área aberta e as atividades estão liberadas, pela classificação de risco do Governo do Estado, desde que atendam requisitos de biossegurança. O ocorrido será investigado pelo órgão responsável".
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) informou que realizará uma vistoria na Tirolesa do Morro do Moreno neste domingo. "Equipes de fiscais e especialistas do Conselho estarão no localpara analisar a situação, buscar identificar as possíveis causas do acidente, verificar registros de projetos e de responsabilidade técnica. Os trabalhos serão conduzidos numa operação multidisciplinar e a previsão é de que as atividades prossigam durante a semana", diz a nota da assessoria do Crea-ES.
Comentários