Técnico em eletrônica é preso por ter nome parecido com criminoso
Escute essa reportagem
O técnico em eletrônica, Douglas Almeida da Cruz, de 35 anos, teria sido preso por engano, na última sexta-feira, em Nova Canaã, Cariacica, pela Polícia Militar durante um cumprimento de mandado de prisão de um homicídio.
Segundo a defesa de Douglas, a advogada Renacheila dos Santos Soares, o cliente teria o nome muito parecido com o verdadeiro suspeito de ter praticado o homicídio, que se chama Douglas Almeida Cruz e de fato possui o mandado de prisão.
O técnico em eletrônica Douglas só foi encontrado, após registrar a filha recém-nascida no cartório. Depois de um cruzamento de dados, a Polícia Militar teria identificado Douglas como um foragido e prendeu o mesmo durante uma operação.
“Não sei se foi uma operação específica para prender meu cliente. Ele tinha acabado de chegar em casa com a bebê e os policiais já estavam esperando. Ele até explicou que havia um engano, mas não foi o suficiente”, explicou a advogada.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que o técnico em eletrônica Douglas Almeida da Cruz foi preso na sexta-feira, levado para Delegacia Regional de Cariacica, e agora está no Centro de Triagem de Viana.
Já o Douglas Almeida Cruz, que seria o alvo do mandado de prisão, permanece preso desde janeiro de 2019.
Procurada, a Polícia Civil informou que durante finais de semana, feriados e ponto facultativos a assessoria só tem acesso as ocorrências e autuações do plantão vigente das delegacias. A PM foi questionada, mas não retornou os contatos.
Comentários