X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio e Inter vão a julgamento por Gre-Nal com 8 expulsos na segunda-feira


Imagem ilustrativa da imagem Grêmio e Inter vão a julgamento por Gre-Nal com 8 expulsos na segunda-feira
O Gre-Nal 424, o primeiro da história na Copa Libertadores, terminou sem gols e em confusão |  Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Grêmio e Internacional estarão lado a lado na próxima segunda-feira (30). É que a Conmebol marcou para o início da próxima semana o julgamento das expulsões que ocorreram no Gre-Nal da fase de grupos da Copa Libertadores. Somente os oito jogadores que receberam cartão vermelho serão julgados. Os clubes não correm risco de levar punição.

A audiência será em Luque, no Paraguai, com participação dos advogados de defesa por videoconferência.

O código disciplinar da Conmebol prevê suspensão de seis jogos ou mais para atletas envolvidos em episódios como o clássico na Arena do Grêmio.

Caso cinco ou mais jogadores (ou membros da comissão técnica e/ou diretoria) de cada time tivessem sido expulsos, os clubes poderiam ser punidos. Sem isto, Grêmio e Internacional estão livres de qualquer sanção.

A regra não diminui a importância do julgamento, que pode fazer com que os jogadores fiquem fora do restante da fase de grupos e também de jogos do mata-mata, em caso de classificação dos clubes no grupo E (que ainda conta com América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI).

O Gre-Nal 424, realizado em 12 de março, terminou sem gols. No final do segundo tempo, contudo, houve briga generalizada que resultou em quatro expulsões para cada lado.

A defesa de gremistas e colorados foi apresentada no final da semana passada. A data da audiência no Tribunal Disciplinar foi marcada na quarta-feira (25).

No Grêmio, foram expulsos Luciano, Paulo Miranda, Pepê e Caio Henrique. No Inter, Moisés, Edenilson Cuesta e Praxedes levaram cartão vermelho.

O Tribunal Disciplinar da Conmebol é formado por cinco representantes de cinco países.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: