X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Governo suspende aulas até 31 de agosto no Estado


O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), que as aulas nas escolas do Estado estão suspensas até o 31 de agosto. O anúncio foi feito durante em pronunciamento transmitido pelas redes sociais. 

"Suspendemos as aulas até 31 de julho, mas ainda não temos segurança para voltar às aulas no mês de agosto. A escola é um local de muita interação, os alunos vem de diversos bairros e comunidades, os professores e os servidores também. Eles se encontram na escola e depois cada aluno, professor e servidor volta para sua casa, sua comunidade, interage na sua comunidade", explicou Casagrande.

De acordo com ele, a preocupação é muito grande com a vida dos alunos, servidores e professores, além dos pais, mães, avós e avôs que podem ser afetadas mesmo que não saíam de casa, já que as crianças podem ser vetores do vírus.

De acordo com o governador, um protocolo está sendo elaborado pelas equipes das Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Sedu) para possibilitar o retorno das aulas presenciais. 

"Quem sabe daqui uns dias, a gente já pode voltar dentro de um protocolo. Vamos fechar o protocolo na semana que vem. Mas também não voltaremos às aulas assim como se nada tivesse acontecido, naquele modelo tradicional. Vamos ter que ter um protocolo com medição de temperatura, uso de máscara, afastamento dos alunos. Vamos ter que ter um protocolo que está sendo fechado não só com os municípios, mas o Sindicato das Escolas Privadas também está participando", adiantou. 

Enquanto as aulas nas escolas de maneira presencial não voltam, os alunos continuam com as aulas à distância.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: