Governo decide liberar aulas presenciais em cidades de risco moderado
Escute essa reportagem

O Governo do Estado decidiu liberar as aulas presenciais a partir de quinta-feira (26) nos municípios com risco moderado de contágio do novo coronavírus. A medida vale não apenas para cidades que estão na classificação nesta semana, é válida também para os próximos mapas de risco.
“Em reunião da Sala de Situação, após o resultado da conversa entre governo, sindicatos e Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), decidimos autorizar também o funcionamento das escolas nos municípios de risco moderado a partir de amanhã, observando rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde”, escreveu o governador Renato Casagrande nas redes sociais.
As atividades presenciais do ensino básico das redes particular e pública estão suspensas desde segunda-feira (23) nas cidades de Vitória, Barra de São Francisco, Cariacica, Ecoporanga e Viana.
Na manhã desta quarta (25), o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe-ES) informou que as escolas estão preparadas para reabrir.
"Pelos dados científicos apresentados na reunião pelos secretários de Saúde e de Educação, o risco de transmissão das escolas é muito baixo. Então, não tem motivo para as escolas fecharem porque temos protocolos de segurança rígidos. O que deu a entender é que o consenso é que município com risco moderado não tem necessidade de fechar as escolas”, explicou o presidente do Sinepe, Moacir Lellis.
Comentários