X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde e bem-estar

Geração conectada busca nova forma de envelhecer


Quem já não ouviu a pergunta “O que você vai ser quando crescer?” Mas você já se perguntou: “Como você estará quando chegar à terceira idade?”

Algumas mulheres com idades entre 40, 50 e 60 anos já se questionaram e até se preparam para essa nova fase. E elas buscam auxílio em grupos e páginas de bem-estar nas redes sociais de Facebook, YouTube, WhatsApp e Instagram.

Abordando assuntos como moda, religião, beleza, relacionamento, viagens, exercícios físicos e até apoio emocional, elas criam conexões e trocas de experiências para encarar, da melhor forma possível, a maturidade.

Imagem ilustrativa da imagem Geração conectada busca nova forma de envelhecer
A cabeleireira Debora Alcântara Silva, 50, segue várias páginas: "Nessa semana, fizemos sessão de ginástica. Tem vídeos das participantes com idades entre 30 e 80 anos fazendo os exercícios. É muito bacana”. |  Foto: Leone Iglesias/AT

De acordo com a psicóloga Adriana Severine, usar a internet como uma forma de se identificar melhor com o que ela chama de “novo envelhecer” é uma das vantagens da tecnologia. Principalmente quando se trata do público feminino, onde há uma autocobrança maior. E essa prática ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas, úteis e felizes.

“Nas gerações anteriores, era esperado que fosse adotado um certo 'modo de conduta condizente com a idade', que ditava as regras de como se vestir e se comportar. Hoje, há muito mais liberdade, e as mulheres podem se apoiar pela internet, compartilhando suas experiências, seus interesses e a coragem de se assumirem como são, independente de sua idade”, diz.

Para a psicóloga Daniela de Oliveira, o bem-estar na longevidade deve ser buscado dentro e fora da internet, procurando novas vivências e formas de fazer as coisas.

E ela explica que as pessoas estão descobrindo um jeito positivo de enxergar o envelhecimento. “Ele não é visto mais como algo a ser escondido e que temos que nos envergonhar, mas como algo a ser celebrado, como todas as etapas da vida, que têm seus ônus e bônus”, ressalta.

Elas estão ligadas!

Instagram

Moda Para Mulheres Maduras

Vendas de roupas e dicas de tendência e estilo para mulheres com mais de 50 anos. Perfil: @aleluiaburitis

It_Avó

O dia a dia de uma “60+” ativa nos movimentos de longevidade, que busca inspirar e conectar mulheres singulares. Perfil: @it_avo

Instituto Longevidade Ativa

Compartilhando conhecimento em defesa do envelhecimento ativo. Perfil: @longevidade_ativa_instituto

Facebook

Relacionamento Amizade Maturidade

O grupo foi criado para conectar pessoas que estão à procura de um amor ou amizade. Site: www.facebook.com/groups/amoramizadeematuridade/

Namoro na Terceira Idade

Grupo voltado para quem quer encontrar um amor na maturidade. Site: https://bit.ly/2WV2jcC
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: