X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Polícia

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Gêmeas recém-nascidas morrem após ataque de cachorro

foto autor
24/06/2020 - 17:31 • Atualizada em 24/06/2020 às 18:07

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gêmeas recém-nascidas morrem após ataque de cachorro
Recém-nascidas gêmeas morrem após serem atacadas por cachorro no sudoeste da Bahia |  Foto: Arquivo Pessoal

Duas irmãs gêmeas recém-nascidas morreram na tarde desta terça-feira (23) após serem atacadas pelo cachorro da família, na cidade de Piripá, no sudoeste da Bahia. Elas tinham apenas 26 dias de vida.

A mãe das vítimas teria chegado a ouvir o barulho, correu para socorrer as filhas e conseguiu retirar o cachorro. Entretanto, não há mais detalhes sobre as circunstâncias do ataque, que foi feito por um cão que é mistura de labrador e caçador americano e considerado dócil pelos familiares.

Ao ouvir o som do ataque, a mãe, Elayne Novais, socorreu as crianças e as levou para a casa de uma vizinha que é auxiliar de enfermagem. No local foram feitos os primeiros socorros. Em seguida, elas foram levadas para o Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa, em Piripá. 

Segundo o médico plantonista da unidade médica, uma das crianças chegou sem vida no hospital e a outra em estado grave. Ambas estavam com politraumatismo e foram atacadas principalmente na região do abdômen. De acordo com o profissional, que também foi o responsável pelo pré-natal das meninas, todos os procedimentos médicos possíveis no momento foram realizados, mas a outra criança também não resistiu.

Imagem ilustrativa da imagem Gêmeas recém-nascidas morrem após ataque de cachorro
Anne e Analú tinham 26 dias de nascidas |  Foto: Arquivo Pessoal

O médico ressaltou que a mãe das gêmeas sempre demonstrou cuidado com as filhas durante a gravidez e após o nascimento das meninas.

O enterro de Anne e Analú aconteceu no final da tarde desta terça, no cemitério da Saudade Dois, em Piripá.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Piripá. A delegada Laíse Testa, informou que vai ouvir a família das gêmeas para entender o que ocorreu no momento do ataque, logo depois do almoço.

A perícia já foi realizada no local, mas a delegada disse que ainda não tinha tido contato com os peritos para obter mais informações.

Tanto a mãe quando o médico que atendeu as meninas no hospital estavam em estado de choque. Segundo Laíse, o casal não tinha outros filhos, e havia outro cão na casa.

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Piripá manifestou “seu mais profundo pesar pelo falecimento das crianças Anne e Analú”.

“Diante desta perda inestimável, expressamos condolências e nos solidarizamos com os pais Elayne e Régis, seus familiares e amigos, neste momento de profunda tristeza e dor. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança."

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso