X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Gêmeas recém-nascidas morrem após ataque de cachorro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gêmeas recém-nascidas morrem após ataque de cachorro
Recém-nascidas gêmeas morrem após serem atacadas por cachorro no sudoeste da Bahia |  Foto: Arquivo Pessoal

Duas irmãs gêmeas recém-nascidas morreram na tarde desta terça-feira (23) após serem atacadas pelo cachorro da família, na cidade de Piripá, no sudoeste da Bahia. Elas tinham apenas 26 dias de vida.

A mãe das vítimas teria chegado a ouvir o barulho, correu para socorrer as filhas e conseguiu retirar o cachorro. Entretanto, não há mais detalhes sobre as circunstâncias do ataque, que foi feito por um cão que é mistura de labrador e caçador americano e considerado dócil pelos familiares.

Ao ouvir o som do ataque, a mãe, Elayne Novais, socorreu as crianças e as levou para a casa de uma vizinha que é auxiliar de enfermagem. No local foram feitos os primeiros socorros. Em seguida, elas foram levadas para o Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa, em Piripá. 

Segundo o médico plantonista da unidade médica, uma das crianças chegou sem vida no hospital e a outra em estado grave. Ambas estavam com politraumatismo e foram atacadas principalmente na região do abdômen. De acordo com o profissional, que também foi o responsável pelo pré-natal das meninas, todos os procedimentos médicos possíveis no momento foram realizados, mas a outra criança também não resistiu.

Imagem ilustrativa da imagem Gêmeas recém-nascidas morrem após ataque de cachorro
Anne e Analú tinham 26 dias de nascidas |  Foto: Arquivo Pessoal

O médico ressaltou que a mãe das gêmeas sempre demonstrou cuidado com as filhas durante a gravidez e após o nascimento das meninas.

O enterro de Anne e Analú aconteceu no final da tarde desta terça, no cemitério da Saudade Dois, em Piripá.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Piripá. A delegada Laíse Testa, informou que vai ouvir a família das gêmeas para entender o que ocorreu no momento do ataque, logo depois do almoço.

A perícia já foi realizada no local, mas a delegada disse que ainda não tinha tido contato com os peritos para obter mais informações.

Tanto a mãe quando o médico que atendeu as meninas no hospital estavam em estado de choque. Segundo Laíse, o casal não tinha outros filhos, e havia outro cão na casa.

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Piripá manifestou “seu mais profundo pesar pelo falecimento das crianças Anne e Analú”.

“Diante desta perda inestimável, expressamos condolências e nos solidarizamos com os pais Elayne e Régis, seus familiares e amigos, neste momento de profunda tristeza e dor. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: