Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar
Já é assinante? Acesse para fazer
login
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar
Já é assinante? Acesse para fazer
login
|
23/07/2020, 15:10 h
| Atualizado em
23/07/2020, 15:29
Produzido em São Caetano do Sul (SP), o novo Tracker
tem fortes atributos para esquentar a briga no segmento de SUVs compactos
| Foto:
Assessoria General Motors
Embora tenha chegado ao País em um momento pouco favorável por conta da pandemia do novo coronavírus, o novo Chevrolet Tracker surge como uma opção bem interessante no segmento de SUVs compactos.
Com design arrojado, bom espaço interno, ampla lista de itens de série e fôlego de sobra, o modelo — que passa a ser produzido no Brasil, utilizando a mesma plataforma dos Chevrolet Onix e Onix Plus — dispõe de fortes atributos para brigar de fato por uma posição de respeito no ranking de SUVs.
Sobre Rodas teve a oportunidade de avaliar a versão topo de linha do modelo, batizada de Premier, que traz motor 1.2 turbo de até 133 cv — ele está disponível também com propulsor 1.0 turbo — e câmbio automático de seis marchas.
Na prática, o carro é extremamente ágil, com boas arrancadas e retomadas de velocidade. Dados referentes a desempenho não foram divulgados pela fabricante, mas com relação ao consumo, o Inmetro diz que, com 100% de álcool no tanque, ele faz 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.
Bancos de couro têm tom azulado
| Foto:
Assessoria General Motors
Se por fora o modelo produzido em São Caetano do Sul (SP) se destaca pelo visual mais parrudo, por dentro chamam atenção o espaço, o conforto e o bom acabamento, além dos recursos de conforto e segurança oferecidos.
Por R$ 119.490, a versão Premier vem com um pacote interessante de itens de série que inclui, entre outros recursos, seis airbags, bancos de couro, sistema de estacionamento automático, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência e sistema de alerta de distância do carro à frente.
De acordo com a GM, o novo Tracker mede 4,27 metros de comprimento (ganho de 2 cm em relação à geração anterior), 1,79 m de largura (+2 cm), 1,62 m de altura (-5 cm) e 2,57 m de distância entre-eixos (+ 2 cm).
Apesar do ganho de alguns centímetros em quase todas as medidas, a nova arquitetura reduziu o peso do Tracker em cerca de 142 quilos.
Já o porta-malas, ainda mediano, ganhou significativos 87 litros para chegar a 393 litros, sendo 357 na área principal e 36 sob o assoalho. Com o banco traseiro rebatido, a capacidade chega a 1.287 litros.
O porta-malas ganhou significativos 87 litros para chegar a 393 litros
| Foto:
Assessoria General Motors
Raio-X
Motor
Dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, 1.2, 12V
Potência: 132/133 cv a 5.500 rpm
Torque: 19,4/21,4 kgfm a 2.000 rpm
Câmbio
Automático de 6 marchas
Volante é o mesmo do Onix, mas painel de porta do Tracker tem alça
| Foto:
Assessoria General Motors
Direção
Elétrica
Suspensão
Independente, McPherson (diant.) e multilink (tras.)
Freios
Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP
Rodas e pneus
Rodas: liga leve aro 17”
Pneus: 215/55 R17
Bancos de couro têm tom azulado
| Foto:
Assessoria General Motors
Dimensões
Comprimento: 4.270 mm
Largura: 1.791 mm
Altura: 1.626 mm
Entre-eixos: 2.570 mm
Porta-malas: 393 litros
Tanque: 44 litros
Desempenho
0 a 100 km/h: Não divulgado
Velocidade máxima: Não divulgada
Consumo
Cidade: 11,2 km/l (gas) e 7,7 km/l (álc)
Estrada: 13,5 km/l (g) e 9,4 km/l (álc)
O que a versão premier traz de série
A versão Premier do Tracker aposta pesado na lista de equipamentos: ela vem com faróis de LED, seis airbags, bancos de couro, sistema de estacionamento automático, alerta de ponto cego, retrovisor fotocrômico, rodas de liga com acabamento diamantado e teto solar panorâmico, além dos tradicionais ar-condionado e direção elétrica.
Traz ainda chave presencial e partida por botão, carregador de celular sem fio e a central MyLink com tela de 8 polegadas, que traz conexão Apple CarPlay/Android Auto e internet 4G a bordo com chip da Claro (mensalidade paga à parte).
Outra atração fica por conta do sistema de alerta de distância do carro à frente (sonoro e visual), complementado pela frenagem automática de emergência.