X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense perde para o Sport após pênalti infantil de Egídio. Veja o gol


O Fluminense bem que tentou -foram 74% de posse de bola e 17 finalizações-, mas perdeu para o Sport por 1 a 0, neste domingo (20), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O gol dos donos da casa veio de pênalti com Hernane Brocador, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, em lance infantil do lateral-esquerdo Egídio.

Com a derrota, o Fluminense ficou na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mesmo número do Sport. O time pernambucano resistiu na defesa e subiu para a décima colocação com a vitória em seus domínios.

O Fluminense ainda fazia seus primeiros movimentos com a formação repleta de desfalques quando Egídio empurrou Leandro Barcia na área e cometeu um pênalti infantil, aos 11 minutos. O lateral-esquerdo, que já havia errado sete passes em 13 minutos, voltou a comprometer o Tricolor em campo, teve péssima atuação e provocou a ira dos torcedores nas redes sociais.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden nem sequer precisou do VAR para apontar a marca de cal no lance envolvendo o lateral do Flu e o uruguaio do Sport. Na cobrança, o experiente Hernane bateu no meio e não deu chances para Muriel, abrindo o placar na Ilha do Retiro.

Mesmo atrás no placar, o Fluminense teve muito mais posse que seu adversário. Foram 74% no primeiro tempo, mas apenas uma finalização, de Ganso, aos 18 minutos. O camisa 10 e o jovem volante André, estreante da noite, ditavam o ritmo no meio de campo. A equipe fluía bem até chegar no ataque, onde Wellington Silva errava tudo pela esquerda e Yago, aberto pela direita, não rendia o mesmo que de costume. Perdido entre os zagueiros, Luiz Henrique se esforçava, mas participava pouco.

O Fluminense voltou do intervalo sem André, que tinha amarelo, e com Felippe Cardoso no ataque. Apesar de mais uma atuação pouco inspirada do centroavante reserva - que não fazia mais parte dos planos de Odair mas tem recebido minutos após a venda de Evanílson -, a equipe melhorou com o reposicionamento.

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense perde para o Sport após pênalti infantil de Egídio. Veja o gol
Flu perdeu por 1 a 0 |  Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

De volta ao meio campo, Yago participou mais do jogo e Luiz Henrique flutuou mais saindo da ponta direita. A equipe ainda criava pouco, mas levou perigo após os 15 primeiros minutos. Se chutou apenas uma vez no primeiro tempo, foram 17 chutes a gol na etapa final.

A partir dos 25 minutos do segundo tempo, o jogo virou um verdadeiro treino de ataque contra defesa. Com os 10 homens à frente da linha do meio de campo, o Flu pressionava em busca do empate. O Sport se segurava como dava, com grandes defesas de Luan Polli e Iago Maidana ganhando a maioria das disputas pelo alto.

Na frente, Hernane, cansado, deu lugar a Rogério, que tentava reter a bola mas tinha dificuldade. E se Chico, improvisado na esquerda, teve dificuldades com Fernando Pacheco e Calegari, o experiente Patric, no lado direito, não deu chances para Egídio, Marcos Paulo e Wellington Silva, que cairam pelo setor.

SPORT
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Luciano Juba (Chico); Marcão Silva, Ricardinho, Betinho (João Igor); Lucas Mugni (Bruninho), Leandro Barcia (Lucas Venuto), Hernane (Rogério). T.: Jair Ventura

FLUMINENSE
Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; André (Felippe Cardoso), Hudson, Yago Felipe (Marcos Paulo), Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique (Miguel), Wellington Silva (Fernando Pacheco). T.: Odair Hellmann

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: André (Fluminense)
Gol: Hernane, aos 12min do primeiro tempo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: