X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vence Botafogo no Engenhão e assume a liderança do Carioca


Após sofrer sua primeira derrota no Campeonato Carioca diante do Fluminense, o Flamengo venceu seu primeiro clássico da temporada 2021 na quarta-feira (24) ao superar o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão. Contando com um jogador a mais em campo durante a maior parte do segundo tempo, o time reserva do Fla dominou o rival e assumiu a liderança da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Com quatro vitórias e uma derrota, o rubro-negro chegou aos 12 pontos e desbancou o Volta Redonda da ponta. O Botafogo, por sua vez, estacionou nos seis pontos, no 7º lugar - somente os quatro primeiros colocados avançam às semifinais do turno.

Sob os olhares de Rogério Ceni, presente nas tribunas, o time B flamenguista mostrou serviço no primeiro tempo. Dominou as ações, controlou a posse de bola, criou as melhores oportunidades e saiu na frente. Do outro lado, o Botafogo jogava como time pequeno, recuado, à espera de um contra-ataque salvador.

Mas isso não aconteceu nos primeiros 45 minutos. As raras tentativas do Botafogo eram em lançamento buscando o lado esquerdo, bem marcado pela defesa flamenguista. Sem dificuldades lá trás, o rubro-negro procurava o ataque a todo momento e exibia maior poder de fogo, mesmo depois de perder Pedro, lesionado, logo aos 9 minutos de jogo.

Sem o atacante do time principal, o Fla era comandado por Michael, Vitinho e Rodrigo Muniz, que abriu o placar, aos 23. No lance, ele trombou com Benevenuto, levou a melhor e bateu na saída do goleiro Douglas Borges. Antes do intervalo, aos 39, Michael quase ampliou a vantagem. Ele encheu o pé de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro botafoguense.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence Botafogo no Engenhão e assume a liderança do Carioca
Rodrigo Muniz marca e ajuda Flamengo a derrotar Botafogo |  Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo/ Divulgação

O segundo tempo começou repetindo o panorama do primeiro. Logo no primeiro minuto, João Gomes já acertava o travessão, confirmando o domínio do Fla. O Botafogo tentava responder sempre pelas pontas, em busca do cruzamento na área. Qualquer jogada pelo meio era facilmente neutralizada pelos volantes rubro-negros. Num lance de bola parada na área, Babi só não empatou porque Renê tirou em cima da linha, aos 14.

Mas a tentativa do Botafogo de equilibrar as ações foi abortada aos 20. Foi quando Kanu levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Ele fez falta sobre Muniz, que recebera lançamento pelo meio e se encaminhava para a área botafoguense.

Com vantagem numérica em campo e no placar, o Fla passou a jogar com mais tranquilidade. E selou a vitória aos 39. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Hugo Moura, que encheu o pé e acertou lindo chute, estufando as redes.

Os dois times voltam a campo no fim de semana, pela sexta rodada No sábado, o Flamengo vai visitar o Boavista. No dia seguinte, o Botafogo também jogará fora de casa, contra o Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 x 2 FLAMENGO

BOTAFOGO - Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Paulo Victor; José Welison, Rickson (Ronald) e Matheus Frizzo (Kayque); Warley (Gilvan), Matheus Babi (Rafael Navarro) e Marcinho (Felipe Ferreira). Técnico: Marcelo Chamusca.

FLAMENGO - Hugo Souza; Matheuzinho (João Lucas), Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Richard Rios) e Pepê; Michael, Vitinho (Max) e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Maurício Souza (auxiliar).

GOLS - Rodrigo Muniz, aos 23 minutos do primeiro tempo. Hugo Moura, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Matheuzinho, Hugo Moura, Léo Pereira, José Welison.

CARTÃO VERMELHO - Kanu.

ÁRBITRO - Mauricio Machado Coelho Junior.

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: