X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo é campeão da Supercopa do Brasil


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo é campeão da Supercopa do Brasil
Flamengo Campeão da Supercopa do Brasil |  Foto: Divulgação Twitter @flamengo

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (16), pela Supercopa do Brasil, e conquistou a primeira taça do ano na elite do futebol brasileiro.

O título foi acompanhado de perto por autoridades políticas. Estiveram na tribuna de honra do estádio Mané Guarrincha, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, os ministros Sergio Moro (Justiça), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), além do deputado Helio Lopes (PSL-RJ).

A Supercopa do Brasil voltou ao calendário do futebol brasileiro depois de quase 30 anos e colocou frente a frente, em jogo único, a equipe carioca, campeã do Brasileiro, e a paranaense, vencedora da Copa do Brasil do ano passado.

Gabigol foi o destaque da partida. O atacante deu a assistência para Bruno Henrique abrir o placar de cabeça logo aos 15 minutos e ampliou ainda no primeiro tempo, após falha da zaga adversária.

O uruguaio Arrascaeta marcou o terceiro gol do Flamengo no segundo tempo.

Sob sol e forte calor em Brasília, a equipe carioca dominou o jogo, marcando sob pressão e deixando pouco espaço para a equipe adversária. O Athletico-PR, menos entrosada, apostou nos contra-ataques e pouco incomodou a defesa rival.

O time paranaense perdeu peças que foram importantes na temporada passada. De 2019 para cá, deixaram a equipe o zagueiro Léo Pereira, o volante Bruno Guimarães e os atacantes Marcelo Cirino e Marco Ruben, que foram titulares no ano passado. Além disso, a partida deste domingo foi apenas a segunda do time titular neste ano.

O Athletico-PR também trocou de treinador. Em 2020 a equipe é comandada por Dorival Júnior e não por Tiago Nunes, que dirigiu a equipe na temporada passada e hoje está no Corinthians. 

O Flamengo, por sua vez, manteve a base do time campeão brasileiro e da Libertadores de 2019. A única saída, entre os titulares, foi a do zagueiro Pablo Marí. Na quarta-feira (12) a equipe também avançou à final da Taça Guanabara ao vencer o Fluminense por 3 a 2.

Com a conquista deste domingo, o Flamengo receberá R$ 5 milhões em premiação. O Athletico-PR, por sua vez, ficará com R$ 2 milhões.

Esta é a terceira edição da Supercopa do Brasil. Na primeira delas, em 1990, o Grêmio foi campeão ao vencer o Vasco. No ano seguinte, o Corinthians levou a taça ao bater o Flamengo.

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego), Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabriel.
T.: Jorge Jesus

ATHLETICO-PR
Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno, Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Erick, Wellington, Léo Cittadini (Bissoli); Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony.
T.: Dorival Júnior

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Cartões amarelos: Erick e Nikão (A)
Gols: Bruno Henrique, aos 15min, e Gabriel, aos 28min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 23min do segundo tempo    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: