X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Família de engenheiro tem vídeo que mostra o acidente em tirolesa do Morro do Moreno


Imagem ilustrativa da imagem Família de engenheiro tem vídeo que mostra o acidente em tirolesa do Morro do Moreno
Tirolesa, no Morro do Moreno, em Vila Velha, onde João Paulo (destaque) morreu em acidente enquanto se divertia |  Foto: Leone Iglesias/AT | Reprodução/Acervo Pessoal

A família do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, 47 anos, afirma que uma pessoa registrou o acidente sofrido por ele na tirolesa do Morro do Moreno, em Vila Velha. As imagens estão com os familiares da vítima.

O farmacêutico Antônio Carlos da Silva Bueno, 45 anos, cunhado de João Paulo, foi quem recebeu o vídeo. Segundo ele, o material foi passado ainda no sábado (1º), dia em que o acidente aconteceu.

O cunhado relata que uma pessoa, que estava na base, onde a tirolesa está localizada, pediu autorização de João Paulo para filmar a descida e publicar o vídeo na internet. O engenheiro aceitou que a filmagem fosse feita.

"Esse vídeo chegou às minhas mãos quando estive no Morro do Moreno para acompanhar as operações de resgate. Por orientação do advogado que acompanha o caso, o vídeo ficará reservado por enquanto", disse o farmacêutico.

De acordo com ele, a filmagem foi apresentado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para auxiliar nas investigações e também deve ser entregue às autoridades.

Antônio Carlos explica que a filmagem é curta e tem menos de um minuto. "O João Paulo aparece com os equipamentos de segurança que a empresa fornece (capacete, entre outros). A descida é muito rápida e não é notado um cabo ou qualquer equipamento, que possa proporcionar uma frenagem. Após alguns segundos, ele colide com a base secundária da tirolesa, de forma muito violenta, e é lançado para depois desta base, desaparecendo em seguida", descreve o cunhado.

Segundo o farmacêutico, na base em que João Paulo bate havia duas pessoas. Uma delas, era a amiga da filha do engenheiro. "No momento em que ele colide na base secundária, a filha havia saído desta base para perfazer o último trecho da tirolesa. A amiga da filha estava na base secundária e chega a sofre um impacto, mas sofreu apenas leves lesões e está bem. Portanto, a filha estava de costas para o ocorrido, mas a amiga da filha presenciou o impacto", explica ele.

Após a bater na base de madeira, João Paulo cai da tirolesa.

Antônio Carlos disse que a família está acompanhando o andamento das investigações sobre o acidente. Os familiares seguem abalados sem acreditar no que ocorreu com o engenheiro.

"A família está mal, em função da perda do amado filho, pai e esposo. Tentam viver um dia de cada vez, mas não tem sido fácil aceitar os fatos", lamenta Antônio Carlos.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: