X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Concursos

Falta de dinheiro impede novo concurso do TRT-ES


Ouvir

Escute essa reportagem

Após ter sido autorizado em 2018 e suspenso novamente no ano passado, o novo concurso para a área de apoio do Tribunal Regional Eleitoral da 17ª Região (TRT-ES), no Espírito Santo, segue sem previsão de data para ser realizado.

Segundo a presidente do TRT-ES, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, as limitações orçamentárias da Justiça do Trabalho tornam a realização do concurso inviável no momento. Especialmente, em decorrência da Emenda à Constituição número 95, aprovada em 2016, que limita o teto de gastos da União por 20 anos.

“Não vejo qualquer previsão, pois isso depende de dotação orçamentária e nós não temos. Este ano de 2020 é um ano em que estamos espremidos no Orçamento, e não podemos esticar por causa da Emenda Constitucional 95. Pelo que acompanho, nenhuma chance”, declarou a presidente do TRT-ES durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Tribunal, na última segunda-feira, em Vitória.

Suspensão

O último concurso do TRT-ES foi realizado no ano de 2013. Em 2018, o tribunal deu início aos preparativos para uma nova seleção, inclusive com a definição de uma comissão organizadora.
Entretanto, no ano passado, a realização do concurso foi suspensa pelo órgão por falta de orçamento.

“Sempre há necessidade, mas temos um governo que é contra concurso público e contratação de servidores neste momento. Então, seguindo a lógica do atual governo, que está inclusive fazendo uma reforma administrativa, acho que neste momento ele não é favorável à realização de um novo concurso”, concluiu a presidente do tribunal.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: