X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA enfrentarão "situação muito grave", diz Coreia do Norte após fala de Biden


Imagem ilustrativa da imagem EUA enfrentarão "situação muito grave", diz Coreia do Norte após fala de Biden
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa durante a cerimônia de sua posse |  Foto: Patrick Semansky / AP / Agência Estado

A Coreia do Norte afirmou neste domingo (2), que os Estados Unidos enfrentarão uma "situação muito grave" e alegaram que o presidente norte-americano, Joe Biden, cometeu "um grande engano" em discurso recente ao chamar a Coreia do Norte de ameaça à segurança.

Na semana passada, Biden, em seu primeiro discurso ao Congresso, chamou os programas nucleares da Coreia do Norte e do Irã de "sérias ameaças" à segurança norte-americana e global, e disse que trabalhará com aliados para lidar com esses problemas com diplomacia e detenção.

"A sua afirmação reflete claramente sua intenção de continuar aplicando a política hostil em relação à Coreia do Norte, como foi feito pelos EUA por mais de meio século", disse Kwon Jong Gun, um oficial sênior do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte. "Agora que a nova política dos EUA para a Coreia do Norte ficou clara, nós seremos levados a pressionar por medidas correspondentes, e com o tempo os EUA se encontrarão numa situação muito grave."

Kwon não deu detalhes sobre quais medidas a Coreia do Norte tomaria, e a afirmação pode ser vista como um esforço para pressionar o governo Biden enquanto ele formula suas políticas para a Coreia do Norte.

O conselheiro de segurança nacional de Biden, Jake Sullivan, disse neste domingo que a política dos EUA não "é voltada para a hostilidade, mas sim para soluções" e para "alcançar a desnuclearização completa da Península da Coreia".

Por Associated Press

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: