X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Estados Unidos perdem para a França e sofrem 1ª derrota desde Atenas-2004


Imagem ilustrativa da imagem Estados Unidos perdem para a França e sofrem 1ª derrota desde Atenas-2004
Estreia do basquete masculino aconteceu neste domingo |  Foto: Reprodução / Twitter

O basquete já começou com zebra nas Olimpíadas de Tóquio. A poderosa seleção dos Estados Unidos foi derrotada pela França, por 83 a 76, em uma virada incrível no segundo tempo. O jogo equilibrado terminou com o primeiro revés dos norte-americanos nos Jogos Olímpicos desde Atenas-2004.

A má atuação do time comandado por Gregg Poppovich não chega a ser surpresa, uma vez que, além de não contar com estrelas da NBA como LeBron James e Kawhi Leonard, a equipe já havia perdido para Nigéria e Austrália nos amistosos de preparação.

A derrota para a França foi a terceira dos Estados Unidos nos últimos quatro jogos em grandes competições. No Mundial de 2019, com uma equipe sem tantas estrelas, o time americano perdeu para a própria seleção francesa nas quartas de final e ainda sofreu revés para a Sérvia na sequência. Os EUA bateram a Polônia na esvaziada decisão da sétima posição, resultado modestíssimo para o país do basquete.

A partida começou com o time dos Estados Unidos controlando a partida e apostando nas bolas de três. O aproveitamento, entretanto, esteve longe de convencer, e estrelas como Damien Lillard, do Portland Trail Blazers, e Devin Booker, do Phoenix Suns, demoraram a "esquentar a mão". O astro Kevin Durant, do Brooklyn Nets, tratou de puxar o nível da seleção para cima ao atuar no garrafão ao lado do pivô Bam Adebayo, do Miami Heat, mas fez três faltas e se complicou antes do intervalo.

No terceiro quarto, com Durant no banco, a França aproveitou a escalação mais baixa do time de Gregg Poppovich e usou seus pivôs Vincent Poirier, do Real Madrid-ESP, e Rudy Gobert, do Utah Jazz, para levar vantagem embaixo da cesta. Bons passadores, eles potencializaram o jogo do ala Evan Fournier, do Boston Celtics, e do armador Nando De Colo, do Fenerbaçhe. A dupla do perímetro francês terminou a partida combinando para 41 pontos e seis bolas de três.

O último período começou com predomínio americano, já que Kevin Durant voltou à quadra. Com forte marcação e uma chuva de bolas de três, entretanto, a França se recolocou no jogo e forçou erros dos Estados Unidos com grande atuação defensiva de Nicolas Batum, do Los Angeles Clippers.

A equipe aproveitou os 28 pontos do cestinha Fournier para impor a primeira derrota dos EUA em Jogos Olímpicos desde a marcante semifinal de Atenas-2004, quando a Argentina de Manu Ginóbili derrotou o Dream Team de LeBron James, Allen Iverson, Carmelo Anthony e companhia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: