X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado tem o menor número de mortes em dois meses


Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de mortes por causa da doença demonstra sinais da tendência à estabilidade, já anunciada pelo governo do Estado. Na quarta-feira (15), o total de mortes confirmadas no Espírito Santo foi o menor em dois meses.

Em 24 horas, foram registradas mais 14 mortes provocadas pelo vírus. De acordo com o Painel Covid-19 de quarta, o total de pessoas que perderam a vida no Estado chega a 2.096.  

O último dia em que o Estado registrou um número menor de mortes foi em 16 de maio, com 11 confirmações. De lá para cá, o total de óbitos divulgados a cada dia só aumentou.

Entre a última terça-feira e quarta, foram confirmados 1.139 novos casos. Com isto, a quantidade de pessoas com a Covid-19 chegou a 66.352 no Espírito Santo.

Imagem ilustrativa da imagem Estado tem o menor número de mortes em dois meses
Teste para detectar a Covid-19 |  Foto: Freepik

À frente do ranking dos municípios, com mais casos, segue Vila Velha, com 10.343 pessoas infectadas. A Serra continua na segunda colocação, com 9.476 pacientes. Em terceiro lugar, Vitória tem 9.369 moradores que testaram positivo para a doença. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 44.519 pacientes curados. No Espírito Santo, há ainda 76.290 casos suspeitos da doença. Outros 57.546 casos foram descartados para o novo coronavírus.

 A taxa de letalidade do vírus caiu de 3,19% para 3,16% e, de acordo com a Sesa, 140.349 testes já foram realizados em pessoas com sintomas da doença.

Estabilidade

Sobre o número de mortes, a Secretaria de Estado da Saúde explicou que, atualmente, o Espírito Santo vive uma fase de estabilidade da doença na região da Grande Vitória, o que pode resultar numa redução no número de óbitos.

A secretaria reforçou, no entanto, que essa questão requer uma análise mais aprofundada.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: