X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estado não planeja antecipar feriados para frear transmissão da Covid


Diferentemente da cidade de São Paulo e do estado do Rio, que decretaram feriadões para reduzir a circulação nas ruas, o governo do Espírito Santo – que já decretou quarentena de 14 dias, até 31 deste mês – não pretende antecipar feriados.

A pausa na capital paulista e no Rio será a partir da próxima sexta-feira e vai até o Domingo de Páscoa, no dia 4 de abril.

No Rio, a proposta do governo, que será apreciada hoje pela Assembleia Legislativa, é instituir feriados, excepcionalmente neste ano, nos dias 26 e 31 deste mês e em 1º de abril. Também será votada a antecipação dos feridos de 21 e 23 abril (Tiradentes e Dia de São Jorge, respectivamente), para os próximos dias 29 e 30.

Na capital paulista, serão antecipados os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra, tanto de 2021 como 2022, além do aniversário da cidade no ano que vem.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, disse que ainda não houve esse pedido ao governo.

“Eu vou consultar os empresários e presidentes de sindicatos e ver se seria interessante fazer esse pleito junto ao Estado – até porque, estamos até o dia 31 parados –, se poderia fazer essa compensação”.

Ele lembrou que, pela Convenção Coletiva de Trabalho, o comércio não pode funcionar em 1º de janeiro, 1º de maio (Dia do Trabalho), Natal e quando tem eleições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: