X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Estado diz que não vai impedir realização da prova do Enem


Imagem ilustrativa da imagem Estado diz que não vai impedir realização da prova do Enem
|  Foto: Agência Brasil

Mesmo com o número crescente de casos de Covid-19 e com estudantes e entidades pedindo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 por conta da pandemia, o Governo do Estado informou que não vai se impedir a realização do exame. A prova impressa está mantida para 17 e 24 de janeiro no Estado.

A Justiça Federal, em decisão nesta terça-feira (13), determinou que não adiará a prova, mas que as cidades e municípios têm autonomia de pedir a reaplicação do exame.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta quarta (13), que, nos munícipio onde as autoridades decidirem pelo adiamento do Enem, a prova será aplicada em 23 e 24 de fevereiro.

No Espírito Santo, o governo tem definido as ações de combate a Covid-19 com base no Mapa de Risco. Nesta semana, 8 cidades estão em risco alto de contagio. Entre elas estão Colatina, Governador Lindenberg, Guaçuí, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

Questionada a respeito do adiamento, a Secretaria da Saúde (Sesa) informou por meio de nota que "compartilha da opinião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) que solicita a prorrogação do ENEM. No entanto, sendo mantido o exame por decisão do Governo Federal, respaldado por decisão judicial, a Sesa não impedirá a realização do exame no Estado".

A Secretaria de Saúde (Sedu) informou que não fez nenhum pedido ao Governo Federal, no sentido de adiamento das provas do Enem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: