X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zverev faz acordo com ex-namorada e Justiça arquiva acusação de violência doméstica


Ouvir

Escute essa reportagem

Um tribunal de Berlim encerrou nesta sexta-feira o caso de acusação de violência doméstica contra o tenista Alexander Zverev. O atual número quatro do mundo e semifinalista de Roland Garros fez um acordo com sua ex-namorada Brenda Patea, e mãe do seu filho, para encerrar o caso na Justiça.

Zverev havia sido acusado por ela de agressão física após uma briga em maio de 2020, em Berlim. Os procuradores alegavam que ele havia empurrado a então namorada contra a parede e teria tentado estrangulá-la. O tenista nega qualquer agressão a ex-namorada, que é modelo profissional.

No início do caso, Brenda afirmou aos jornais alemães que o atleta tinha frequentes crises de ciúme. "É um homem ciumento. Estava sempre revistando meu telefone e às vezes bastava um simples 'like' em uma foto minha para ficar furioso. Sua raiva se converteu em violência física várias vezes", declarara a modelo.

De acordo com a imprensa alemã, o caso foi encerrado na Justiça assim que os advogados de ambas as partes apresentaram um acordo extrajudicial para "olharem para o futuro", principalmente em relação à "custódia conjunta do filho (do casal)".

Pelo acordo, Zverev terá que desembolsar 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão), sendo 150 mil euros a serem pagos ao Estado e 50 mil euros direcionados para instituições de caridade.

O caso foi a julgamento na Justiça alemã assim que Zverev contestou uma penalidade imposta pelos tribunais, em outubro do ano passado, que exigia dele o pagamento de 450 mil euros (R$ 2,5 milhões). Este tipo de punição é comum na Alemanha para resolver alguns casos criminais fora dos tribunais.

Dentro de quadra, Zverev vive bom momento no circuito. Em Roland Garros, foi o responsável por eliminar o espanhol Rafael Nadal, lenda do torneio, logo na estreia. Nesta sexta, disputará uma das semifinais, contra o norueguês Casper Ruud, em busca de sua segunda final de Grand Slam na carreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: