X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zverev derrota Rune e enfrentará o anfitrião Ugo Humbert na final do Masters de Paris


Ouvir

Escute essa reportagem

O alemão Alexander Zverev e o francês Ugo Humbert venceram suas partidas, disputadas neste sábado, e disputarão o título do Masters 1000 de Paris. A decisão será neste domingo.

Além da vaga na decisão, Zverev assume a vice-liderança do ranking da ATP. Ele ultrapassa o espanhol Carlos Alcaraz e fica somente atrás do italiano Jannik Sinner. O alemão tentará conquistar seu primeiro título na competição francesa, após ter sido derrotado na final de 2020 pelo russo Daniil Medvedev.

Cabeça de chave 3, Zverev chegou à decisão pela segunda vez depois de derrotar o dinamarquês Holger Rune (13º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em 1h46. Ele controlou a partida diante do campeão de 2022 e venceu seu terceiro confronto contra Rune em quatro disputados, minando as chances do adversário de avançar ao ATP Finals.

Zverev começou pressionando e Rune precisou salvar um break point logo no seu primeiro serviço, mas o terceiro cabeça de chave manteve a calma e quebrou o saque do dinamarquês no quarto game. Após abrir vantagem de 4 a 1 com um saque forte e poucos erros não forçados, o alemão administrou a vantagem para fechar em 6/3.

O segundo set começou equilibrado, sem chances de quebra para nenhum dos tenistas. Zverev só quebrou o saque de Rune no sétimo game e sacou para fechar o jogo quando vencia por 5/4, mas Rune devolveu a quebra. O alemão conseguiu assegurar sua 65ª vitória na temporada no tie-break, fechando em 7 a 4.

Na outra semifinal, o francês Ugo Humbert, 18º do mundo e cabeça de chave 15, precisou de 2h45 para bater o russo Karen Khachanov (21º) por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8/6), 6/4 e 6/3. Algoz de Carlos Alcaraz nas oitavas de final, Humbert é o primeiro francês a chegar à final do Masters de Paris desde Jo-Wilfried Tsonga, em 2011.

A partida foi marcada pelo equilíbrio. O primeiro set foi disputado game a game e Khachanov só conseguiu fechar a parcial no tie-break em 8 a 6. Apesar do jogo parelho, o tenista da casa conseguiu uma quebra no segundo set e fechou em 6 a 4, empatando por 1 a 1. No terceiro set, Khachanov, campeão em 2018, sentiu dores na coxa quando a partida marcava três games para cada lado e Humbert não encontrou mais dificuldades para fechar os games seguintes.

No torneio de duplas do Masters de Paris, Wesley Koolhof e Nikola Mektic não encontraram muita resistência para derrotar Neal Skupski e Michael Venus por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Na decisão deste domingo, eles enfrentarão os vencedores da partida entre Max Purcell/Jordan Thompson e Lloyd Glasspool/Adam Pavlasek.

Em Riad, na Arábia Saudita, a belarussa Aryna Sabalenka estreou com vitória no WTA Finals. A número 1 do mundo derrotou a chinesa Qinwen Zheng (7ª) por 6/3 e 6/4, em 1h26, neste sábado, pela fase de grupos. Na outra partida da chave roxa, a italiana Jasmine Paolini, quarta colocada do ranking da WTA, venceu Elena Rybakina (5ª), do Casaquistão, por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: