X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

"Zubeldía enaltece reservas por vitória e avisa que São Paulo vai brigar em todas as frentes


Ouvir

Escute essa reportagem

O triunfo do São Paulo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o técnico Luis Zubeldía aliviado antes do confronto com o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores. O treinador levou a campo uma equipe totalmente reserva e que pouco havia treinado junto

"O time mereceu ganhar. A vitória nos permitiria estar entre os cinco, o que é bom a essa altura do campeonato. Ganhamos bem. Armamos há duas semanas essa equipe. É importante que todos saibam de sua importância. Esses três pontos podem nos ajudar muito lá na frente, é fundamental. É uma vitória e nada mais, mas precisamos ressaltar pois não é fácil que um time com 11 mudanças consiga ganhar um jogo de forma merecida. Hoje foi uma vitória do elenco", comemorou o treinador, que, além de dar oportunidade para jogadores pouco aproveitados, evitou correr o risco de desgastar os titulares ou de tê-los em campo sem a concentração necessária.

"Precisávamos de energia, entusiasmo, não podíamos pensar na partida de quinta-feira. É difícil executar as coisas bem quando tem um pouco da mente aqui e um pouco ali. Precisávamos dessa vitória e mobilizamos o plantel para isso. Demos oportunidades a alguns jogadores que mereciam e estão mostrando importância. Se perguntar aos jogadores, vão dizer que não estão cansados, mas há um cansaço mental que os jogadores não sentem. Corremos risco, mas confiamos no grupo e no estafe", explicou Zubeldía.

Três dias depois de avançar na Copa do Brasil, a vitória sobre o lanterna Atlético-GO levou o São Paulo a 38 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, na quinta posição, cinco pontos atrás do líder Botafogo. O técnico argentino afirmou que não vai definir prioridades para a temporada e que o clube vai buscar os três canecos.

"Temos que dar passos importantes em cada competição. Se eu te disser que uma é mais importante que outra, creio que estaria faltando com respeito com o clube. Libertadores é um grande torneio na América do Sul, mas dizer que é mais importante que os outros, a essa altura, não tem sentido. Estamos com as três frentes. Temos que ver como se resolvem as três histórias. Vamos encarar cada torneio com a maior energia possível", afirmou.

O foco do São Paulo agora se volta para a Libertadores. Na quinta-feira, a equipe tricolor visita o Nacional (URU), em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: