X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zubeldía centra foco no ataque do São Paulo para buscar reabilitação no Campeonato Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois da contestada derrota para o Atlético-MG na última quinta-feira, o elenco do São Paulo ganhou dois dias de folga. Nesta segunda-feira, na retomada dos trabalhos a missão vai ser ajustar o ataque para o confronto com o Grêmio pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta, no Morumbis.

O técnico Luis Zubeldía conta com o poder de fogo do setor ofensivo do São Paulo a fim de reencontrar o caminho das vitórias. Em 16 partidas no Campeonato Brasileiro, sua equipe soma 25 gols marcados, ou seja, uma média de 1,56 gol por jogo. Apenas o Flamengo (1,75), o líder Botafogo (1,68) e o Bahia (1,58) têm médias superiores. O vice-líder Palmeiras também anotou 25 gols em 16 duelos na competição.

A última vez que o São Paulo deixou o campo com o zero no placar foi na derrota para o Cuiabá há quase um mês. A distribuição dos gols anotados pelos jogadores da linha de frente mostra a força do ataque são-paulino. Neste Brasileiro, Luciano foi às redes seis vezes, Ferreirinha e Calleri marcaram quatro gols cada um e Lucas e André Silva somam três tentos cada um.

Um dos responsáveis pela boa fase do setor é o atacante Ferreirinha, que reconquistou a titularidade nos últimos quatro jogos e, apesar de ter desperdiçado duas boas chances diante do Atlético-MG, deve dar trabalho ao seu ex-clube. Reforço do São Paulo neste ano, o ele já soma sete gols e quatro passes para gols dos companheiros em 32 partidas com a camisa 47 do time paulista.

O bom desempenho ofensivo do conjunto são-paulino contrasta com o ataque gremista neste Nacional. A equipe gaúcha foi a que menos balançou as redes neste Brasileiro, somente dez vezes, resultando em uma média de 0,71 gol por jogo, a pior entre os 20 participantes.

Apesar de o Grêmio ocupar a 18ª posição no Brasileiro, na zona de rebaixamento, a vitória por 3 a 1 sobre o Operário (PR), neste domingo, pela Copa do Brasil, anima o técnico Renato Gaúcho para a sequência da temporada.

"Quando a fase não é boa, o jogador deixa de arriscar uma jogada para não errar e ser vaiado. A pressão faz com que ele perca a confiança", disse o treinador. "Sabemos que precisamos melhorar no Brasileiro, tenho certeza que a confiança vai voltar e a retomada de vitórias vai vir."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: