X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zidane troca experiências e joga futebol com pilotos da Alpine em Madri

Em Madri, os pilotos visitaram o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, clube do qual Zidane é ídolo


Embaixador da Alpine desde o início deste ano, o treinador e ex-meia Zinedine Zidane, recebeu pilotos e pilotas da fabricante em Madri para um dia de imersão. Durante a ação, parte dos programas de Responsabilidade Social Corporativa da empresa, a lenda do futebol francês compartilhou um pouco de sua experiência e conhecimento como nomes como Esteban Ocon e Pierre Gasly, titulares da equipe na Fórmula 1.

O programa inclui projetos como o Rac(H)er, concebido para reforçar a igualdade entre gêneros dentro da Alpine, tanto em cargos administrativos ou de engenheira como no desenvolvimento de pilotas. Há também o Concours Excellence Mécanique (CEMA), dedicado a aspirantes a mecânicos automotivos, que consiste em oferecer oportunidades aos estudantes do setor na França. Trata-se de uma competição de três fases, com testes teóricos e práticos, valendo um estágio na base da Alpine, em Paris.

"Foi um grande privilégio para mim receber a família Alpine em Madrid. É também uma forma de comemorar um ano desde que entrei na Alpine. Este papel de embaixador, apoiando os seus programas de igualdade de oportunidades, é importante para mim devido ao meu próprio percurso. Tenho orgulho de transmitir algumas das minhas experiências relacionadas à vida esportiva, e também pessoais, aos programas Rac(H)er e CEMA da Alpine. Embora venhamos de áreas diferentes, cada um de nós tem um objetivo comum na busca por alto desempenho e excelência. Portanto, é ótimo poder partilhar momentos, experiências e ideias em benefício dos envolvidos nestes dois programas magníficos e genuinamente significativos", disse Zidane.

Em Madri, os pilotos visitaram o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, clube do qual Zidane é ídolo. Depois, o grupo participou de um evento de kart, inclusive Zidane, que contou com orientações de Lisa Billard e Sukhmani Khera, competidoras internacionais de kart e integrantes do programa Race(H)er. Depois disso, Zidane organizou uma descontraída partida de futebol entre todos os pilotos.

"Zinedine é o meu herói no esporte, por isso passar o dia com ele em Madri foi um verdadeiro privilégio. Hoje o objetivo foi defender os programas Rac(H)er e CEMA e, no meu papel como piloto de corridas, é importante para mim ser um bom modelo para a próxima geração, sejam elas jovens pilotas como Lisa e Sukhmani, ou futuro aspirante a mecânico de corrida. Até para mim, estar com Zinedine, conversar e ouvir histórias e lições é muito valioso. Por isso, estou muito grato e já estou ansioso para continuar nosso trabalho com ele", disse Gasly.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: