X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zé Roberto Guimarães vê nove seleções com chances em Paris-2024 e confia em pódio ao Brasil


A Olimpíada de Paris-2024 começou para valer para a seleção brasileira feminina nesta quinta-feira, no primeiro dia de treinos no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, no Rio. O técnico José Roberto Guimarães apostará em atividades em dois períodos para deixar a equipe em condições de brigar por bons resultados na Liga das Nações de Vôlei, que antecede os Jogos Olímpicos, no qual vê até nove rivais em condições de pódio e espera estar entre os três.

A preparação inicial será para a Liga das Nações, na qual a seleção estreia diante do Canadá, dia 14 de maio, no Maracanãzinho. Depois, enfrenta a Coreia do Sul (dia 16), os Estados Unidos (17) e a Sérvia (19). Na segunda rodada da LNV as adversárias serão o Japão (28), a Holanda (30), a Itália (1º de junho) e, por fim, a Tailândia (2).

"A gente espera realmente que as jogadoras consigam assimilar da melhor maneira possível essa carga de treinamentos que nós vamos ter. A gente tentou antecipar com todas elas, onde estivessem, nos clubes onde jogaram a temporada passada, que elas fizessem o melhor trabalho possível e se cuidassem", revelou Zé Roberto.

As jovens central Luzia e a ponteira Helena foram convidadas por Zé Roberto para completar os treinos da equipe e irem ganhando experiência para o futuro. Estão nas atividades em Saquarema ao lado das experientes Gabi, Macris, Diana e Rosamaria, e de jovens como Júlia Bergmann e Lorenne.

"(Serão) Grandes desafios pela frente, ainda precisamos estar muito preparados e concentrados para a Liga das Nações de Vôlei. Temos de ter atenção grande com resultados e a performance que vamos ter. Esse é o planejamento, dois treinos por dia, uma concentração enorme na parte física para que consigam suportar toda carga de treinamento e a expectativa é grande."

Brilhar na LNV é ambição para que o Brasil chegue pronto e forte a Paris-2024. "Não somos o time favorito, temos oito, nove times brigando e que poderão estar no pódio na Olimpíada de Paris", salientou o treinador. "O que a gente espera é que nosso time também faça um grande trabalho, tenha um bom desenvolvimento e com muito comprometimento, some bons resultados no Liga das Nações para conseguir chegar no pódio na Olimpíada de Paris."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: