X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zé Rafael comemora recuperação de lesão e projeta estreia no Santos


Ouvir

Escute essa reportagem

Contratado pelo Santos junto ao Palmeiras em fevereiro, Zé Rafael viveu um drama após descobrir um problema na coluna. Sem atuar desde o ano passado, o atleta continua se recuperando de cirurgia que é considerada inédita no futebol. A estreia pelo novo clube está prevista para o fim de maio ou início de junho.

“Quando eu fui ao especialista, tomei um choque, né? Porque quando se fala de coluna, a gente já imagina que é uma coisa muito sensível, muito delicada, mas ele me passou toda a segurança, toda a tranquilidade, toda a experiência que tem em fazer diversas vezes essa cirurgia. E isso foi me deixando mais tranquilo, para que eu pudesse fazer o procedimento com tranquilidade, sabendo que poderia voltar a competir em alto nível”, disse.

A evolução do meio-campista, de 31 anos, vem animando a todos no CT Rei Pelé, principalmente ao treinador Pedro Caixinha. O português segue sendo pressionado por diretoria e torcedores após resultados recentes. A ideia do comandante é usar Zé Rafael de segundo volante, na vaga do menino Gabriel Bontempo, que tem feito boas partidas.

Zé sofria de uma alteração na região lombar baixa, denominada espondilolistese. Trata-se do desalinhamento entre duas vértebras, provocando dores intensas e limitação funcional de intensidades variadas.

No Palmeiras, atuou por seis temporadas e conquistou 11 títulos, entre eles duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Atuou em 308 jogos, marcando 25 gols e com 25 assistências.

O contrato do atleta com a equipe da Baixada Santista vai até o dia 31 de dezembro de 2027. O clube pagou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) pelo jogador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: