X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zagueiro Gil é 'convencido' por companheiros do Santos e vai adiar a aposentadoria


Ouvir

Escute essa reportagem

O zagueiro Gil deve disputar mais uma temporada com a camisa do Santos. Depois de anunciar sua aposentadoria ao fim da Série B para "descansar", o defensor de 37 anos foi convencido pelos companheiros e aguarda por um sinal positivo da diretoria para assinar um novo vínculo.

Líder da defesa santista na Série B, a segunda menos vazada ao lado do Novorizontino, com 30 gols - o Mirassol levou apenas 26 -, Gil já vinha recebendo "pressão" dos companheiros para permanecer. No jogo do acesso, diante do Coritiba, ele revelou sua vontade de dar adeus dos gramados e o lateral Hayner saiu pedindo para "ficar."

Em entrevista à TNT Sports, ao lado de Diego Pituca e de Guilherme, o defensor revelou a mudança de ideia do adeus aos gramados. "O Gil vai renovar, viu", afirmou o volante, enquanto o atacante Guilherme o chamava de "meu capitão."

"Eu banco, quero ver se eles vão bancar. Se vão pegar a caneta da mão do presidente", disse Gil, revelando que quer ficar. E explicou o motivo de ter mudado de posição. "Aqui é gostoso, é bom, olha o grupo", frisou o zagueiro ao explicar a mudança de regra. "Mas depende do presidente."

Mesmo com o Santos armando uma grande renovação no elenco, com diversas saídas para voltar forte à elite em 2025, a manutenção de Gil é unanimidade e ele já havia recebido uma proposta de permanência, o que deve ser confirmado nos próximos dias pelo clube.

"Estou bem fisicamente. Fiz uma temporada muito boa, temos os melhores companheiros e um dos melhores grupos com que trabalhei", elogiou o defensor, garantindo estar bem, também, na parte psicológica.

Campeão por antecipação, o Santos fecha sua participação na Série B no domingo, às 18h30, em visita ao Sport. O time será dirigido pelo técnico interino Leandro Zago, que comandou seu primeiro treino com o elenco nesta quinta-feira. O substituto do demitido Fábio Carille pode promover algumas mudanças na equipe, já avaliando nomes para 2025. A expectativa é que Miguelito ganhe chance.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: