X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zagueiro da Ponte Preta será julgado e pode pegar até 6 jogos de suspensão


Ouvir

Escute essa reportagem

A Ponte Preta tem uma preocupação para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Sérgio Raphael será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira por uma expulsão sofrida em setembro e pode ficar fora dos últimos jogos da competição. A sessão tem início às 10h e será feita pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD.

A expulsão aconteceu em 9 de setembro, quando a Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, em Campinas (SP), pela 25ª rodada. No segundo tempo, quando o time catarinense já vencia por 1 a 0, Sérgio Raphael disputou a bola pelo alto, mas atingiu com violência Bruno Leonardo.

O VAR recomendou revisão do lance e o árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro da Ponte Preta. Pedro Rocha acabou defendendo o pênalti, mas depois a Chapecoense confirmou a vitória.

Por esse lance, Sérgio Raphael foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta". A pena, em caso de condenação, varia entre uma e seis partidas de suspensão.

A Ponte Preta tem apenas mais quatro jogos para disputar. Nas últimas partidas, Sérgio Raphael vem sendo reserva, com Nilson Júnior, Joilson e Mateus Silva como principais opções.

Após perder para o Mirassol, por 3 a 0, a Ponte Preta se mantém com 38 pontos, agora em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento, aberta pelo CRB, com 36.

O time paulista volta a campo na segunda-feira (4), às 21h, quando encara o Paysandu no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 35ª rodada. Depois, ainda enfrenta Vila Nova (fora), Sport (casa) e Avaí (fora).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: