X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Williams confirma renovação e estende vínculo com Alexander Albon na F-1


A direção da Williams confirmou nesta quarta-feira a renovação de contrato do piloto Alexander Albon. O tailandês de 28 anos acertou vínculo "plurianual", sem data específica, e ganhou elogios da tradicional equipe da Fórmula 1. Albon era um dos pilotos do grid atual do campeonato que tinha contrato somente até o fim deste ano.

"Estamos muito satisfeitos em garantir o futuro de Alex na Williams. Ele tem talento excepcional, contribuição técnica e dedicação à causa e este é um enorme voto de confiança na Williams e na jornada de volta do time para a competitividade", declarou James Vowles, chefe da Williams. "Desde que ingressou na equipe, Alex tem demonstrado consistentemente sua capacidade de atuar sob pressão e acertar com ele no longo prazo é uma grande peça do quebra-cabeça que vai nos levar de volta ao topo do grid."

Albon também celebrou o acordo. "Estou incrivelmente feliz por permanecer na Williams e por continuar trabalhando com uma equipe tão talentosa e dedicada. Foi um início de ano difícil, mas desde que ingressamos na Williams fizemos progressos significativos juntos e eu tenho visto as grandes mudanças acontecendo nos bastidores para nos levar de volta à frente do grid", disse o tailandês, sustentado o mesmo discurso do seu chefe.

O piloto da Tailândia está em sua terceira temporada com a Williams. Após fazer uma boa temporada em 2023, ele ainda não pontuou neste ano. Albon defendeu duas equipes diferentes antes de chegar ao time britânico na F-1. Esteve na Toro Rosso, que depois mudou seu nome para AlphaTauri, e na Red Bull, onde não aguentou a pressão e acabou perdendo espaço em 2021.

Albon e os demais pilotos da F-1 voltam para a pista neste fim de semana, no GP de Emilia-Romagna, a ser disputado no tradicional Autódromo Enzo e Dino Ferrari, também conhecido como Circuito de Ímola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: