X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Wild perde de Medvedev em Xangai e Bia Haddad cai nas duplas em Pequim


Ouvir

Escute essa reportagem

O tênis brasileiro acumulou derrotas nesta sexta-feira na gira asiática do circuito profissional. Thiago Wild foi derrotado por Daniil Medvedev na chave de simples do Masters 1000 de Xangai, enquanto Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados nas duplas. Em Pequim, Beatriz Haddad Maia também se despediu da chave de duplas.

Principal torneio deste mês, o Masters de Xangai colocou Wild novamente diante de Medvedev no circuito. No ano passado, o brasileiro surpreendera o então número dois do mundo logo na primeira rodada de Roland Garros, na maior vitória de Wild da carreira até agora. Nesta sexta, o roteiro foi diferente.

No piso duro da competição chinesa, onde o russo costuma brilhar, Wild foi alvo fácil do favorito e foi batido por 2 sets a 0, com duplo 7/5, pela segunda rodada. Na abertura, o brasileiro vencera o britânico Daniel Evans por 2 a 1. Apesar da derrota, o tenista do Brasil deve subir no ranking, aparecendo no 80º posto na próxima atualização da lista.

Nas duplas, Melo e Matos não conseguiram embalar em Xangai. Eles foram eliminados logo na rodada de abertura pelos americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, cabeças de chave número oito. A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas os favoritos prevaleceram por 4/6, 6/3 e 14/12.

BIA EM PEQUIM

Após cair na chave de simples, a brasileira também se despediu da chave de duplas nesta sexta. Ela e a alemã Laura Siegemund foram superadas pela forte parceria italiana formada por Sara Errani e Jasmine Paolini, campeãs olímpicas em Paris-2024. As cabeças de chave número cinco venceram por 7/5, 4/6 e 10/8.

Na chave de simples, as duas últimas semifinalistas foram definidas nesta sexta. No resultado mais surpreendente do dia, a checa Karolina Muchova derrubou a belarussa Aryna Sabalenka, principal cabeça de chave do torneio, por 7/6 (7/5), 2/6 e 6/4.

Sabalenka vinha de uma série de 15 vitórias consecutivas, com os títulos de Cincinnati e do US Open nas últimas semanas. Neste embalo, poderia desbancar a polonesa Iga Swiatek da liderança do ranking, objetivo que agora foi adiado.

Muchova enfrentará a chinesa Qinwen Zheng, que venceu de virada a russa Mirra Andreeva por 5/7, 6/0 e 6/4. A outra semifinal terá a americana Coco Gauff e a espanhola Paula Badosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: