X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Warriors e Knicks vencem em casa, adiam definição de séries e sonham na NBA

Stephen Curry levou a melhor no confronto direto com LeBron James. Do outro lado, Jalen Brunson conseguiu ofuscar Jimmy Butler


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Warriors e Knicks vencem em casa, adiam definição de séries e sonham na NBA
Stephen Curry e Jalen Brunson foram os destaques na vitória das suas equipes |  Foto: Reprodução / Twitter @warriors e @nyknicks

Os times da casa e suas torcidas respiraram aliviados na noite desta quarta-feira, nos playoffs da NBA. Golden State Warriors e New York Knicks entraram em quadra pressionados, correndo o risco de eliminação da competição em caso de derrota. Mas superaram seus rivais, o Los Angeles Lakers (121 a 106) e o Miami Heat (112 a 103), respectivamente, para seguirem vivos na disputa.

O duelo mais aguardado envolvia dois dos maiores astros desta geração: LeBron James e Stephen Curry. E, desta vez, o segundo levou a melhor sobre o veterano. O principal jogador dos Warriors anotou 27 pontos e oito assistências, sem os erros cometidos nas partidas anteriores desta série.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

Mais concentrado, Curry teve a companhia decisiva de Andrew Wiggins, com seus 25 pontos e sete rebotes. Draymond Green anotou um "double-double" de 20 pontos e 10 rebotes. Ao fim da partida, ele admitiu a forte pressão vivida pela equipe, a atual campeã da NBA, com risco de queda já na semifinal da Conferência Oeste.

"Somos os campeões, então há pressão toda vez que você vai para a quadra. Se você vai lá e não vence, as pessoas te atacam. Elas esquecem as coisas que você conquistou no passado", comentou Green.

Do outro lado, os Lakers jogaram mais leves, sob a condução de LeBron, autor de 25 pontos e nove rebotes. Anthony Davis, mesmo sem sofrer a mesma marcação dos jogos anteriores, contribuiu com 23 pontos e nove rebotes.

Com a vitória, os anfitriões reduziram a vantagem dos Lakers, uma das grandes surpresas destes playoffs. A equipe de LeBron lidera a série melhor de sete jogos por 3 a 2 e seguem a uma vitória da classificação à final do Oeste. O confronto poderá ser encerrado nesta sexta, na casa dos Lakers.

Em Nova York, os Knicks viveram situação semelhante a dos Warriors. Sob pressão, buscaram o triunfo por 112 a 103, com apoio da torcida. E também estão perdendo por 3 a 2 na série, que terá sequência na sexta, na casa do Miami Heat, na Flórida.

No Madison Square Garden, os anfitriões foram liderados por Jalen Brunson e seus 38 pontos, nove rebotes e sete assistências RJ Barrett e Julius Randle contribuíram com 26 e 24 pontos, respectivamente. Pelo Heat, Jimmy Butler teve atuação mais contida, com 19 pontos, nove assistências e sete rebotes.

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Philadelphia 76ers x Boston Celtics

Phoenix Suns x Denver Nuggets

Leia mais:

Time dos EUA afasta brasileiro por suspeita de envolvimento em esquema de aposta

América-MG empata com Bragantino e soma primeiro ponto no Brasileiro

Atlético-MG usa os contra-ataques e faz 4 a 0 no Cuiabá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: