X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Volta Redonda vence Athletic-MG de novo e conquista o título inédito da Série C do Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

O Volta Redonda é campeão inédito do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube fluminense conquistou o título após vencer por 2 a 0 o Atheltic-MG, neste sábado, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG). No jogo de ida, o Voltaço já tinha vencido por 1 a 0, fechando a decisão com duas vitórias.

Após 29 anos do vice-campeonato de 1995, o Volta Redonda se tornou campeão pela primeira vez na história na Série C. Este é o seu segundo título nacional, porque há oito anos conquistou a Série D.

Além dos finalistas, do campeão Volta Redonda e do vice-campeão Athletic, Remo e Ferroviária-SP também garantiram o acesso à Série B de 2025. A próxima Série C vai contar com Retrô-PE, Anápolis-GO, Itabaiana-SE e Maringá-PR que asseguraram o acesso na quarta divisão.

Como jogava pelo empate, o Volta Redonda se mostrou mais tranquilo em campo, ao contrário do Athletic, bastante pressionado diante de sua torcida. O primeiro gol saiu aos 26 minutos com PK, o que deixou o visitante ainda mais confortável em campo.

No segundo tempo, o Athletic foi mais agressivo. Mesmo assim, o Volta Redonda marcou o segundo gol, de novo aos 26, agora com Bruno Santos, de cabeça. A situação ficou ainda mais controlada com a expulsão de Geovane, do time mineiro. Daí ficou fácil segurar o resultado até o final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: