X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro empata com Democrata-SL no Kleber Andrade e pega o América na semifinal

Mesmo empatando, o time garantiu a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro com 12 pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

O Cruzeiro não convenceu, apenas empatou com o Democrata-SL por 1 a 1 neste sábado (4) à tarde no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) e, mesmo assim, garantiu a liderança do Grupo C, confirmando a sua presença nas semifinais do Campeonato Mineiro. Com 12 pontos, o time terminou um ponto na frente do Tombense (11) que perdeu para o América, por 3 a 1, na Arena Independência.

Nas semifinais, o Cruzeiro vai enfrentar justamente o América, líder do Grupo B, com 18 pontos, portanto com melhor campanha e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Além disso, garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2024.

Com apenas quatro pontos e a pior campanha na fase de grupos, o Democrata-SL vai disputar um triangular com Patrocinense, com quatro pontos, e Caldense, com cinco pontos, para saber quem vai ser rebaixado à segunda divisão estadual.

Como era esperado, o Cruzeiro administrou bem o jogo, tendo maior posse de bola. Mas não conseguiu fazer as infiltrações, muito menos finalizar com perigo ao gol adversário. Faltou um pouco mais de calma no último passe para a finalização a gol.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro empata com Democrata-SL no Kleber Andrade e pega o América na semifinal
O gol do Cruzeiro saiu aos 37 minutos quando Bruno Rodrigues cobrou falta na frente da área com muita perfeição |  Foto: Cruzeiro Esporte Clube - Reprodução

Desta forma, só mesmo numa bola parada as redes iriam balançar. Foi o que aconteceu aos 37 minutos. Bruno Rodrigues cobrou falta na frente da área com muita perfeição, encobrindo a barreira. A bola ‘morreu’ no ângulo esquerdo do goleiro Thulio.

O jogo parecia sob controle, mas nos acréscimos, o Democrata-SL teve uma falta a seu favor e a opção foi levantar na área. Houve um desvio e a bola sobrou do lado esquerdo para o zagueiro William Mineiro, que dominou sozinho e chutou para as redes. Houve a marcação de impedimento, porém, o VAR confirmou o lance, decretando o empate aos 46 minutos.

O intervalo foi longo, de 17 minutos, dando a impressão de que teria sido catimba do Cruzeiro para atrasar o início em relação aos demais jogos. O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, abriu mão do esquema com três zagueiros, tirando Matheus Jussa, que já tinha recebido o cartão amarelo, para a entrada de Wesley.

Aos 14 minutos, o Cruzeiro assustou quando Bruno Rodrigues fez o passe para a finalização de Gilberto, neutralizada pela defesa de Thulio. Quatro minutos depois, o adversário teve sua melhor oportunidade, quando Léo Martins entrou na área pelo lado direito e sem marcação, mas na finalização bateu cruzado e para fora.

Depois disso, o jogo caiu de rendimento e a esperada ‘atitude ofensiva’ do Cruzeiro não aconteceu. Parecia até que estava esperando a virada do América, que saiu perdendo para o Tombense no Independência, mas virou no segundo tempo e venceu por 3 a 1

Leia mais

Antes de jogo no Kleber Andrade, torcida do Cruzeiro curte praia em Vitória

Torcida capixaba promete apoio ao Cruzeiro pela classificação no Kleber Andrade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: