X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória vence duelo direto com o Cuiabá e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão


O Vitória continua ganhando terreno na disputa contra a zona de rebaixamento. Na abertura da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time nordestino superou o concorrente direto Cuiabá, por 1 a 0, neste sábado, no Barradão. Foi o segundo triunfo seguido do time baiano, que venceu o Palmeiras fora de casa por 2 a 1, na rodada passada.

Com gol de Wagner Leonardo na etapa complementar, o Vitória saltou para os 21 pontos. Já o Cuiabá permanece com 17 pontos e pode terminar a rodada na vice-lanterna. O time mato-grossense tem dois jogos a menos que os demais.

A dupla iniciou o duelo com a mesma estratégia de não se expor, deixando o jogo em marcha lenta, com poucos chutes a gol e muitas trocas de passes, principalmente no setor defensivo. A primeira finalização só foi acontecer aos 26 minutos, pelo lado do Vitória, numa cabeçada de Wagner Leonardo.

A partir daí, o jogo começou a fluir. O Cuiabá teve a melhor chance quando Isidro Pitta, sozinho na área, finalizou mal e perdeu o gol de forma incrível. Logo depois, os donos da casa pararam em Walter, que operou um milagre em desvio de Matheuzinho.

No retorno do intervalo, o time nordestino voltou melhor e imprimiu seu ritmo. Machado cobrou falta e acertou a rede, do lado de fora. Depois, Zé Hugo cabeceou na trave. O bom momento foi coroado aos 25, quando Alerrandro escorou e Wagner Leonardo completou para as redes, de cabeça, para abrir o placar.

O gol tranquilizou os donos da casa confortável na partida e obrigou o Cuiabá a sair para o jogo em busca do empate. Explorando os espaços, Zé Hugo acertou o travessão. Na reta final, Carpini mandou abaixar as linhas e com uma defesa sólida, ditou o ritmo até o apito final.

Sem disputar outros campeonatos paralelos, a dupla volta a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Cuiabá recebe o Grêmio, às 19h00, na Arena Pantanal. Já o Vitória atua no domingo, no clássico BA-VI, diante do rival Bahia, às 16h00, na Arena Fonte Nova. O time não terá o atacante Matheusinho, suspenso pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 CUIABÁ

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu), Neris, Wagner Leonardo e PK; Luan Vinícius (Machado), Ricardo Ryller (Zé Hugo) e Willian Oliveira; Matheusinho, Janderson (Alerrandro) e Osvaldo (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Eliel), Denílson (Filipe Augusto) e Max (Lucas Fernandes); André Luís (Jonathan Cafu), Isidro Pitta e Clayson (Derik Lacerda). Técnico: Petit.

GOL - Wagner Leonardo, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luan Vinícius, Matheusinho e Janderson (Vitória); Ramon, Filipe Augusto e Derik Lacerda (Cuiabá).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

RENDA - R$ 666.996,00.

PÚBLICO - 26.923 torcedores.

LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: