X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória perde para o Democrata e vê vaga mais distante na Série D

Alvianil perde por 4 a 2 para o Democrata/GV, e agora precisa vencer os últimos três jogos para manter o sonho de avançar à 2ª fase


Ouvir

Escute essa reportagem

O sonho do Vitória de avançar à segunda fase da Série D do Brasileiro está mais difícil de virar realidade, depois de o time capixaba perder por 4 a 2, de virada, ontem à noite, em Governador Valadares (MG), pela 11ª rodada da competição.

Com a derrota no estádio Mamudão, o Vitória fica estacionado na sexta colocação do Grupo 6, com 11 pontos, e agora precisa vencer os últimos três confrontos  para seguir sonhando com a última vaga da chave.

Já o time mineiro segue em terceiro lugar, com 21 pontos, e praticamente assegurou vaga no mata-mata da Série D. Portuguesa/RJ e Athletic/MG já estão classificados. 

O capitão João Paulo, do Vitória, afirmou que a equipe alvianil segue na luta pela classificação.

“O resumo do jogo foi o nosso segundo tempo. Não entramos em campo. É voltar para casa, ver os erros, que foram muitos, e trabalhar. Enquanto tiver 1% de chance, vamos buscar a classificação”.

O Vitória se mostrou mais organizado durante a primeira etapa e, mesmo jogando fora de casa, partiu para o ataque. Tanto que, aos 17 minutos, Tony balançou a rede para o Alvianil abrir o placar. 

Leia mais:

Coritiba bate o Goiás, desencanta no Brasileiro e ajuda o Corinthians

Seleção feminina goleia Chile em último jogo antes da Copa do Mundo

De forma oposta ao primeiro tempo morno, que apresentou poucas chances de gol, a segunda etapa reservou cinco bolas na rede. Logo aos três minutos, Matheus Silva empatou de cabeça para o Democrata. Aos 19, Hiago recebeu passe após cobrança de escanteio, invadiu a área e chutou forte para virar o marcador.

Pouco depois, o Alvianil teve a chance de empatar de pênalti, mas Glaycon defendeu chute de Tony – o que impediu uma possível reação capixaba na partida.

Como quem não faz leva, Goldeson marcou um golaço de falta para fazer o terceiro da Pantera, aos 33 minutos. Já nos acréscimos, Hiago marcou o quarto gol do Democrata de cabeça e Igor Santos diminuiu para o Vitória após boa jogada pela esquerda: 4 a 2.

O Vitória volta a campo sábado, quando recebe o lanterna Real Noroeste no Salvador Costa. Se não somar três pontos, praticamente dará adeus à classificação, já que somente os quatro primeiros colocados do grupo avançam à 2ª fase.

JOGOS QUE FALTAM

Sábado - Real Noroeste (casa)

15/7 - Santo André (casa)

22/7 - Resende (fora)

FALA, TORCEDOR

"O Vitória parou de jogar quando fez o gol no primeiro tempo. Se desligou, perdeu a chance de empatar em um pênalti e  foi só ladeira abaixo”, Leandro Couto, torcedor do Vitória.

"A classificação ficou difícil e agora não dependemos só da gente.  O resultado poderia ter sido melhor, mas a equipe se perdeu na 2ª etapa”, Marcos Patrício, torcedor do Vitória.

Leia mais:

Em luta de 12 rounds, Esquiva é superado e alemão leva cinturão mundial

Brasil vence Argentina no sufoco e decide liderança com EUA na Copa América

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: