Vitória perde para o Democrata e vê vaga mais distante na Série D
Alvianil perde por 4 a 2 para o Democrata/GV, e agora precisa vencer os últimos três jogos para manter o sonho de avançar à 2ª fase
Escute essa reportagem
O sonho do Vitória de avançar à segunda fase da Série D do Brasileiro está mais difícil de virar realidade, depois de o time capixaba perder por 4 a 2, de virada, ontem à noite, em Governador Valadares (MG), pela 11ª rodada da competição.
Com a derrota no estádio Mamudão, o Vitória fica estacionado na sexta colocação do Grupo 6, com 11 pontos, e agora precisa vencer os últimos três confrontos para seguir sonhando com a última vaga da chave.
Já o time mineiro segue em terceiro lugar, com 21 pontos, e praticamente assegurou vaga no mata-mata da Série D. Portuguesa/RJ e Athletic/MG já estão classificados.
O capitão João Paulo, do Vitória, afirmou que a equipe alvianil segue na luta pela classificação.
“O resumo do jogo foi o nosso segundo tempo. Não entramos em campo. É voltar para casa, ver os erros, que foram muitos, e trabalhar. Enquanto tiver 1% de chance, vamos buscar a classificação”.
O Vitória se mostrou mais organizado durante a primeira etapa e, mesmo jogando fora de casa, partiu para o ataque. Tanto que, aos 17 minutos, Tony balançou a rede para o Alvianil abrir o placar.
Leia mais:
Coritiba bate o Goiás, desencanta no Brasileiro e ajuda o Corinthians
Seleção feminina goleia Chile em último jogo antes da Copa do Mundo
De forma oposta ao primeiro tempo morno, que apresentou poucas chances de gol, a segunda etapa reservou cinco bolas na rede. Logo aos três minutos, Matheus Silva empatou de cabeça para o Democrata. Aos 19, Hiago recebeu passe após cobrança de escanteio, invadiu a área e chutou forte para virar o marcador.
Pouco depois, o Alvianil teve a chance de empatar de pênalti, mas Glaycon defendeu chute de Tony – o que impediu uma possível reação capixaba na partida.
Como quem não faz leva, Goldeson marcou um golaço de falta para fazer o terceiro da Pantera, aos 33 minutos. Já nos acréscimos, Hiago marcou o quarto gol do Democrata de cabeça e Igor Santos diminuiu para o Vitória após boa jogada pela esquerda: 4 a 2.
O Vitória volta a campo sábado, quando recebe o lanterna Real Noroeste no Salvador Costa. Se não somar três pontos, praticamente dará adeus à classificação, já que somente os quatro primeiros colocados do grupo avançam à 2ª fase.
JOGOS QUE FALTAM
Sábado - Real Noroeste (casa)
15/7 - Santo André (casa)
22/7 - Resende (fora)
FALA, TORCEDOR
"O Vitória parou de jogar quando fez o gol no primeiro tempo. Se desligou, perdeu a chance de empatar em um pênalti e foi só ladeira abaixo”, Leandro Couto, torcedor do Vitória.
"A classificação ficou difícil e agora não dependemos só da gente. O resultado poderia ter sido melhor, mas a equipe se perdeu na 2ª etapa”, Marcos Patrício, torcedor do Vitória.
Leia mais:
Em luta de 12 rounds, Esquiva é superado e alemão leva cinturão mundial
Brasil vence Argentina no sufoco e decide liderança com EUA na Copa América
Comentários