Vitória fecha elenco com novo lateral
Alvianil de Bento Ferreira anuncia o lateral-esquerdo Matheus Silva, de 25 anos, que estava no futebol gaúcho
Escute essa reportagem
Faltando apenas 10 dias para o início do Capixabão de 2023, o Vitória fechou com o último reforço antes da estreia contra a Desportiva, no próximo dia 21: o lateral-esquerdo Matheus Silva, de 25 anos, estava no Monsoon, de Porto Alegre (RS).
Segundo o jogador, o que motivou sua vinda para o Alvianil de Bento Ferreira foi a possibilidade de jogar em uma equipe com o calendário cheio na temporada.
“Eu já estava conversando com o treinador Rodrigo César, conversei também com o Alemão, com quem já joguei em outra equipe. Mas a proposta em si do Vitória é muito boa. Acompanhei o desempenho do time nos últimos campeonatos e o calendário cheio foi o que mais me motivou a vir para cá”, afirmou ele.
Em 2023, o Vitória possui quatro torneios pela frente, entre competições locais e nacionais: o Campeonato Capixaba, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série D e também a Copa Espírito Santo — este último conquistado pelo Alvianil em 2022.
Leia mais em:
Capixabas fazem história na Copinha
Fluminense goleia e garante classificação antecipada
“Nós vamos alcançar uma boa sequência não só no Estadual, mas também na Série D. Vamos buscar a melhor colocação nos campeonatos, que é o que vai fazer com que eu desenvolva também a minha carreira”, disse Matheus.
Ainda segundo ele, a torcida pode esperar um grupo competitivo ao longo da temporada. “Temos um grupo jovem, mas unido. O treinador Rodrigo sempre fala que temos que ser competitivos e jogar para frente. Então vamos ter um time muito ofensivo”, revelou.
O presidente do Vitória, Rodolfo do Carmo, ressaltou que o grupo vem forte para todos os torneios.
“Estamos com uma expectativa muito grande. Já é o segundo ano que conseguimos manter a base da equipe com quase todos os jogadores juntos. Trouxemos apenas reforços pontuais. Estamos confiantes. O Vitória vem forte para brigar por tudo o que estiver disputando este ano”, afirmou.
Estrela reforça a sua defesa
O Estrela do Norte também segue construindo o seu elenco para a estreia do Capixabão. A equipe de Cachoeiro de Itapemirim anunciou dois reforços na tarde de ontem: o volante Weverton e o zagueiro Athyla.
Segundo o volante, de 22 anos, que tem passagem pela base do Vasco, a expectativa é construir uma história na equipe capixaba.
“Espero agregar ao elenco e fazer uma ótima competição. Quero chegar na final porque almejo coisas grandes aqui dentro. Espero colocar meu nome na história do clube e ser campeão”, afirmou o jogador, que explicou também o que o trouxe para o Alvinegro.
“Aceitei a proposta por algumas razões. A estrutura, a torcida apaixonada que apoia o tempo todo, além do elenco. Conheço alguns dos atletas e já joguei com alguns deles. Então o fator vestiário, a estrutura e o projeto me fizeram assinar com o clube”.
Já o zagueiro Athyla, de 25 anos, tem passagens pelas categorias de bases do Vasco, Fluminense, Botafogo e Avaí. Ele afirmou que a torcida pode esperar um jogador com muita garra dentro de campo.
“Quero agradecer a oportunidade de estar nesse grupo. Espero poder contribuir da melhor forma. A torcida pode esperar muita garra e determinação. Vamos buscar esse título para dar alegria a todos eles”, disse o jogador.
O Estrela faz sua primeira partida no Estadual contra o Serra, no dia 21 de janeiro, às 15 horas. Na última temporada, a equipe do Sul do Estado avançou para as quartas de final da competição, mas foi eliminada pelo Vitória - que ficou com o vice-campeonato.
Troféu Camilo Cola
Na última segunda-feira, o Estrela do Norte disputou a 4ª Edição do Troféu Camilo Cola - torneio amistoso que foi criado para homenagear o empresário e ex-político Camilo Cola, que morreu em 2021.
O duelo deste ano foi entre o Estrela e o Porto Vitória. Com gols de Geraldo e também do zagueiro Wesley Dias (contra), o Alvinegro venceu pelo placar de 2 a 0 e conquistou o tricampeonato.
SAIBA MAIS
Elenco reformulado para 2023
O Estrela do Norte anunciou 22 reforços para a disputa do Campeonato Capixaba de 2023.
Apenas três atletas que estiveram no elenco alvinegro na última temporada renovaram com a equipe: o goleiro Jhon Miller e os meias Dudu e Gabriel Ceará.
O Alvinegro do Sul estreia no Campeoanto Estadual no dia 21 de janeiro, contra o Serra, às 15h.
O jogo deve ser realizado no Estádio Robertão, que é a casa do adversário.
Comentários