X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória denuncia xenofobia e diz que equipamentos foram danificados em jogo com Athletico-PR


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vitória emitiu uma nota oficial para repudiar as ofensas xenofóbicas sofridas por seus profissionais durante o triunfo sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, neste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube afirmou também que teve alguns pertences danificados e indiciou que registrará um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

"O Esporte Clube Vitória repudia veementemente as ofensas xenofóbicas, o arremesso de cervejas, urina e objetos que podem ferir nossos profissionais na beira do campo.Estimulamos sempre o espírito esportivo nas partidas; porém, ofensas e ataques não serão aceitos. Isso ultrapassa todo e qualquer limite! Os equipamentos foram danificados diante de tais atitudes e tentaram agredir fisicamente nossos profissionais", disse o clube, que pediu mais respeito com à instituição.

"Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso Manto com orgulho em todos os campos do Brasil. Denunciaremos e cobraremos para que a justiça seja feita", completou. O Athletico-PR ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Após vencer o Athletico em Curitiba, o Vitória desembarcou na madrugada deste domingo em Salvador e foi recebido por milhares de torcedores que comemoravam o fato do clube rubro-negro ter encaminhado a permanência na elite do futebol nacional.

Nas redes sociais, além de repudiar os atos de xenofobia, o Vitória também provocou o Athletico-PR, com a legenda: 'Na casa do Senhor não existe satanás', em alusão ao pacto feito pelo rival através de um vídeo 'macabro', viralizado durante a última semana.

Na tabela de classificação, o Vitória subiu para o 12º lugar, com 38 pontos, abrindo quatro do próprio Athletico-PR, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio é diante do Corinthians, no sábado, às 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: