X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória bate Juventude com gol de pênalti e respira na luta contra o rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vitória superou o Juventude por 1 a 0 neste sábado, no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Gustavo Mosquito (ex-Corinthians), que converteu cobrança de pênalti e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do time baiano.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 28 pontos e deixou a zona do rebaixamento de forma momentânea, ocupando agora o 15º lugar. O Juventude estacionou nos 32 pontos e ficou em 11º.

Pressionado pela necessidade de obter um resultado positivo, o Vitória aproveitou o apoio da torcida para começar mandando na partida. O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, mas o time baiano foi responsável pelas melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Matheusinho recebeu na entrada da área e bateu colocado, o goleiro Gabriel caiu para fazer uma linda defesa e manter o placar em branco.

Em busca do primeiro gol, o Vitória chegou em outras oportunidades com Matheusinho e Néris, mas sem sucesso. Aos 22 minutos, Lucas Esteves arriscou em falta lateral e a bola quase surpreendeu o sistema defensivo do Juventude, mas foi para fora. O time gaúcho cresceu no jogo e tentou chegar com perigo, mas não conseguiu assustar o goleiro Muriel, que fez sua estreia pelo Vitória no Brasileiro.

Aos 45, a insistência do Vitória deu resultado. Yan Souto, que fazia uma boa partida, errou um recuo para o goleiro Gabriel e Carlos Eduardo ganhou na velocidade. O goleiro chegou atrasado e derrubou o atacante dentro da área. Após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gustavo Mosquito bateu no meio e abriu o marcador no Barradão. O time da casa criou chances de ampliar ainda na etapa inicial, mas foi para o intervalo com vantagem mínima.

O Vitória voltou para o segundo tempo com o objetivo de garantir o resultado positivo. Logo aos cinco minutos, após novo erro na saída de bola do Juventude, Matheusinho mandou uma bomba e acertou o travessão de Gabriel.

Aos oito, em boa jogada ofensiva do time baiano, a bola sobrou para Gustavo Mosquito, que finalizou de fora e mandou por cima da meta. A resposta do Juventude aconteceu aos 11, mas Lucas Barbosa cabeceou fraco, nas mãos de Muriel.

Precisando do resultado, o técnico Jair Ventura colocou David e Carrillo no jogo e o Juventude conseguiu criar mais volume ofensivo. Aos 36, Gabriel Inocêncio finalizou bonito de fora da área, mas Muriel estava bem colocado e fez uma defesa tranquila. Apesar das tentativas do time gaúcho, o jogo terminou com vitória do time de Thiago Carpini pelo placar mínimo.

Ainda lutando na parte inferior da tabela, o Vitória volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O Juventude encara o Red Bull Bragantino, às 11h do mesmo dia, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 1 X 0 JUVENTUDE

VITÓRIA - Muriel; Raul Cáceres, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Machado (Willian Oliveira) e Matheusinho; Carlos Eduardo (Everaldo), Gustavo Mosquito (Zé Hugo) e Janderson (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Gabriel Inocêncio); Lucas Barbosa, Marcelinho (David) e Gilberto (Carrillo). Técnico: Jair Ventura.

GOL - Gustavo Mosquito (pênalti), aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Matheusinho, Carlos Eduardo e Janderson (VIT); Lucas Barbosa, Gabriel, Zé Marcos e Jadson (JUV).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 627.926,00.

PÚBLICO - 24.621 torcedores.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: