Vitor Roque veste a 9 e explica por que voltou ao Brasil: ‘É difícil falar não ao Palmeiras’
Escute essa reportagem

O jogador mais caro do Brasil se apresentou no Palmeiras. Nesta sexta-feira, 7, Vitor Roque vestiu a camisa 9 e explicou que, embora a negociação tenha sido arrastada e levado semanas para ser concluída, ele não pensou muito antes de aceitar a proposta do time alviverde. “Quando vem um contato do Palmeiras, é difícil falar não”, disse o atacante de 20 anos.
Antes de o atleta começar a falar, Leila Pereira, num momento cabotino, pegou o microfone para dar parabéns a si mesma por ter viabilizado a contratação do atacante. “Vocês parem de me pedir um nove, tá?”, disse ela, rindo.
Para trazer o atacante, o Palmeiras teve de montar uma força-tarefa que envolveu sete advogados no Brasil e um na Espanha, além de uma série de e-mails à Fifa, que, de posse de toda a documentação, respondeu que a federação espanhola e LaLiga tinham de liberar a transferência. A argumentação foi tão convincente que a federação entendeu que há falhas em seu regulamento e que terá de mudá-lo no futuro.
Vitor Roque recebeu um recado de Endrick antes de se apresentar ao Palmeiras. O ex-palmeirense desejou boa sorte ao novo reforço do atual tricampeão paulista. Ambos são amigos, e não rivais, como o atacante reforçou. “Quem faz a comparação é sempre a mídia, tentam criar uma rivalidade entre nós que não existe. Ele fez a história dele aqui e agora espero fazer a minha”.
Comentários