X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitor Roque marca, mas Athletico-PR cede empate ao Goiás

Com o resultado, o Athletico ficou na sexta posição, com 32 pontos. O Goiás é o 15º, com 23


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitor Roque marca, mas Athletico-PR cede empate ao Goiás
Aos 38, Vitor Roque recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou com o pé direito |  Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico-PR perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão ao ceder o empate por 1 a 1 com o Goiás nesta segunda-feira, no estádio da Serrinha, no fechamento da 20ª rodada. O time paranaense foi levemente superior, mas perdeu fôlego no segundo tempo e sofreu a igualdade no fim.

Com o resultado, o Athletico ficou na sexta posição, com 32 pontos, atrás de Botafogo (48), Palmeiras (37), Flamengo (35), Fluminense (34) e Grêmio (33). O Goiás é o 15º, com 23, dois a mais do que o Santos, 17º, que abre a zona de rebaixamento.

O jogo começou com emoção. Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti para o Goiás após um toque de mão de Cacá, em cruzamento de Allano. No entanto, o VAR foi acionado e, depois da verificação, o lance acabou sendo anulado. A polêmica irritou os torcedores, que não pouparam os xingamentos.

Ao mesmo tempo que o Goiás caiu de produção após a decisão da arbitragem, o Athletico cresceu e criou boas oportunidades de gol. De tanto insistir, abriu o placar. Aos 38, Vitor Roque recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou com o pé direito. A bola entrou no ângulo. Um bonito gol. Atrás do placar, o Goiás precisou voltar ao ataque. Ainda tentou igualar o marcador antes do intervalo, mas na melhor oportunidade, Hugo cobrou falta rente à trave.

No segundo tempo, o Athletico tentou definir o duelo assim que voltou para o campo. Aos seis minutos, Erick cruzou para Khellven. O lateral chutou à queima-roupa de Tadeu, e viu o goleiro fazer um milagre para salvar o Goiás.

Mais acuado, o Goiás ameaçou nas bolas alçadas para dentro da área. Bruno Melo e Edu tentaram, mas sem sucesso. Já o atacante João Magno colocou o goleiro Bento para trabalhar.

Nos minutos finais, o Goiás cresceu e chegou ao empate graças às mudanças do técnico Armando Evangelista. Aos 35, Alesson recebeu dentro da área, pelo lado direito, e chutou cruzado para superar Bento: 1 a 1. O próprio atacante teve a chance de fazer o gol da virada, mas cabeceou para fora.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Corinthians no sábado, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo, às 18h30, o Athletico recebe o Fluminense na Arena da Baixada, em Curitiba.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: