X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitor Roque completa um mês no Palmeiras, segue sem gols e é criticado na Espanha: ‘Desastre’


Ouvir

Escute essa reportagem

Vitor Roque esteve perto de encerrar sua seca de gols desde retornar ao País no último mês. Nesta quarta-feira, o atacante chegou a ir às redes com a camisa do Palmeiras, em duelo com o Cerro Porteño pela Libertadores, mas foi anulado por impedimento do próprio camisa 7, que completou um mês desde sua estreia com a camisa alviverde. A expectativa sobre o jogador e suas atuações têm feito com que seja alvo de críticas na Espanha.

Contra o Cerro Porteño, além do gol anulado, Vitor Roque pouco fez. Seria o primeiro gol do jovem atacante, o mais caro da história do futebol brasileiro, comprado por cerca de R$ 150 milhões junto ao Bétis. Só que a arbitragem, após mais de cinco minutos, invalidou o lance ao enxergar impedimento milimétrico com o auxílio do VAR.

Não podemos mentir que o centroavante vive de gols, mas por trás há muito mais do que o gol. Hoje, no meu VAR, era gol, nós filmamos tudo e no meu VAR foi gol”, disse Abel Ferreira, após a partida. “Eu acredito muito neles (Vitor Roque e Flaco López), o clube acredita muito neles, mas é claro que o gol traz confiança.”

Vitor Roque chegou ao Palmeiras em março e fez sua estreia diante do São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista. A vitória alviverde por 1 a 0 ficou marcada justamente por um lance do “Tigrinho”, que sofreu pênalti de Arboleda na reta final da primeira etapa. O lance foi alvo de reclamação dos são-paulinos e, posteriormente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu que não houve falta.

Desde então, o atacante disputou outros seis jogos, no Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil, sem ir às redes ou dar assistências aos companheiros. Na decisão do Estadual, contra o Corinthians, ele chegou a provocar outro pênalti, na Neo Química Arena, mas Raphael Veiga desperdiçou a cobrança no empate por 0 a 0 – e que deu o título ao maior rival.

No Palmeiras, Vitor Roque tem atuado, principalmente, como centroavante. Contra o Sport, na última rodada do Brasileirão, foi poupado pelo treinador e entrou no decorrer do segundo tempo, mas como ponta-esquerda.

Ele passa por seca semelhante àquela que Endrick teve no início da temporada de 2023, e que resultou no jogador, agora no Real Madrid, ser colocado na reserva por Abel Ferreira. Ao longo daquele ano, no entanto, o atacante reconquistou a posição e foi fundamental na conquista do Brasileirão.

O Palmeiras, com a vitória sobre o Cerro Porteño, chegou a seis pontos e lidera o Grupo G, com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, encara o Bolívar, no dia 24 de abril. Antes, terá duelos importantes pelo Campeonato Brasileiro, a começar pelo clássico com o Corinthians neste sábado, na Arena Barueri. Será o primeiro encontro entre as equipes desde a decisão do Paulistão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: