Vini Jr. apoia Luighi, alvo de racismo, e dispara contra a Conmebol: ‘Nunca fazem nada’
Escute essa reportagem
Símbolo da luta contra a discriminação no futebol, Vini Jr. manifestou apoio ao atacante Luighi, do Palmeiras, após o jovem ser alvo de ofensas racistas em partida pela Copa Libertadores Sub-20. O craque do Real Madrid e da seleção brasileira parabenizou o atleta palmeirense por não se calar diante do ataque e criticou a Conmebol pela falta de ações para coibir os frequentes episódios de intolerância racial em competições da entidade.
“Parabéns Luighi pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte”, escreveu Vini Jr, em story compartilhado em sua conta oficial no Instagram. “Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada. Nunca!”, criticou o atacante, marcando o perfil da entidade sul-americana na publicação.
“É sério isso? Fizeram racismo comigo. Até quando? O que fizeram comigo foi crime. Você vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Você não ia perguntar sobre isso, né? Fizeram um crime comigo. Aqui é formação, a gente tá aprendendo aqui”, desabafou o Luighi, aos prantos.
Ao fim do jogo, o Palmeiras publicou uma comunicado se solidarizando com Luighi e promete ir até “as últimas instâncias” para que os autores das ofensas racistas sejam punidos. Os rivais Corinthians, Santos e São Paulo também declararam apoio ao jogador e cobraram ações das autoridades.
A Conmebol divulgou uma nota oficial afirmando ser “contra todo ato de racismo e discriminação”, e que “medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”.
Comentários