X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vila Nova vence clássico com o Goiás e fica a um ponto do G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de ficar três jogos sem vencer, o Vila Nova se reabilitou em grande estilo. No clássico goiano, o time venceu o Goiás por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, casa do rival, neste domingo, e terminou a 31ª rodada a um ponto do G-4, o grupo de acesso à primeira divisão, da Série B do Campeonato Brasileiro. Alesson, de pênalti, foi o autor do único gol da partida.

Com o resultado, o Vila Nova subiu para o quinto lugar, com 49 pontos, um a menos que o Mirassol, que fecha o grupo dos quatro primeiros. Já o Goiás praticamente ficou fora da briga pelo acesso, ocupando a 12ª colocação, com 41 pontos.

Assim como todo clássico brasileiro, o duelo goiano começou quente, com muita disposição, briga pela posse da bola e discussão. O Vila Nova foi com a proposta de esperar o Goiás e explorar os espaços. Os donos da casa, por sua vez, não conseguiram aproveitar a empolgação da torcida e pouco incomodaram o goleiro adversário.

Na metade do primeiro tempo, mais eficiente, quando começou a propor o jogo, os visitantes começaram a levar perigo. João Lucas arriscou de longe e Tadeu fez boa defesa. Depois, Alesson cabeceou e a bola bateu na mão de Lucas Ribeiro. O próprio atacante chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar, aos 33 minutos.

Na volta do intervalo, o Goiás voltou com mais efetividade no ataque. Arriscando mais, o time testou o goleiro Halls, que teve dificuldade de defender alguns chutes de longa distância e ainda contou com a sorte, quando a cabeçada de Breno Herculano parou na trave.

O Vila Nova conseguiu frear aos poucos o ímpeto inicial dos donos da casa e foi quebrando o ritmo da partida. Mesmo sem finalizar a gol, o time visitante sabia sofrer e continha a pressão do Goiás. Na reta final, os donos da casa tentaram o último momento de pressão, mas a defesa do Vila Nova venceu as disputas para confirmar a vitória no clássico.

Na próxima rodada, o Goiás tem outro confronto direto, diante do América-MG, na quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Vila Nova atua no sábado, contra o Coritiba, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 0 X 1 VILA NOVA

GOIÁS - Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Messias e Sander (Cristiano); Edson (Breno Herculano), Marcão Silva e Juninho; Welliton (Jhon Vásquez), Edu (Paulo Baya) e Rildo (Angelo Rodríguez). Técnico: Vagner Mancini.

VILA NOVA - Halls; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan; Ralf, Igor Henrique (Du Fernandes) e João Lucas (Arilson); Júnior Todinho (Henrique Almeida), Alesson (Apodi) e Emerson Urso (Gabriel Silva). Técnico: Luizinho Lopes.

GOL - Alesson, aos 33 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Juninho, Edson, Breno Herculano e Lucas Ribeiro (Goiás); Igor Henrique, Júnior Todinho e Emerson Urso (Vila Nova).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - R$ 145.060,00.

PÚBLICO - 11.371 torcedores.

LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: