X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vila Nova vence Amazonas de virada e sobe para o 3º lugar da Série B


O Vila Nova venceu de virada o Amazonas por 2 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)m pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e subiu para o terceiro lugar, empurrando o Avaí para fora do G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 24 pontos, atrás somente de Santos e América-MG, ambos com 25. Sport, em quarto, e Avaí, em quinto, têm 23. O Amazonas caiu para o 16º lugar, com 16, três a mais do que o CRB, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

O Amazonas começou no ataque. Logo aos dois minutos, teve a chance de abrir o placar em escanteio com Barros, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu a cabeçada. Os donos da casa continuaram melhores e, aos 13, conseguiram abrir o placar. Matheus Serafim recebeu de Bruno Lopes na esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para Rafael Tavares, que arrumou e mandou um belo chute no ângulo.

O Vila Nova ainda tentou empatar no primeiro tempo, mas a cabeçada de Elias ficou no travessão de Marcão. Mais tarde, aos 39, o time goiano chegou a marcar com Alesson, mas a arbitragem anulou o lance ao assinar impedimento do atacante. O próprio goleiro fez grandes defesas, na reta final, para levar a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Vila Nova foi mais eficaz e empatou aos seis. Após jogada pela esquerda, a bola chegou em Ralf, que pegou de primeira. Henrique Almeida ainda desviou e mandou para o fundo das redes. O Amazonas respondeu com Rafael Tavares, mas a cabeçada do meia foi pela linha de fundo.

O Vila Nova, então, continuou pressionando e virou aos 18. Emerson Urso, que tinha acabado de entrar, recebeu de Elias dentro da área e chutou forte para fazer 2 a 1. Na frente do marcador, o time goiano se fechou, abriu mão de um homem de frente e fechou o time com um esquema com três defensores.

Com a mudança, o Amazonas teve mais posse de bola, só que encontrou menos espaços para golpear. Aos 38, Cocote pegou o rebote e mandou no travessão. O Vila Nova, no entanto, conseguiu se defender e confirmou a vitória no sufoco.

Na próxima rodada, o Amazonas visita o Botafogo-SP na sexta-feira, às 21h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No domingo, o Vila Nova recebe o Avaí, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia (GO)

FICHA TÉCNICA:

AMAZONAS 1 X 2 VILA NOVA

AMAZONAS - Marcão; Ezequiel (William Barbio), Alvariño, Diogo Silva e Renan Castro; Jorge Jiménez, Barros (Diego Torres) e Rafael Tavares (Cocote); Matheus Serafim, Bruno Lopes e Ênio. Técnico: Rafael Lacerda.

VILA NOVA - Dênis Júnior; João Vitor, Quintero, Jemmes e Elias; Ralf, João Lucas e Luciano Naninho (Emerson Urso); Juan Christian (Guilherme Lacerda), Henrique Almeida (Fabio) e Alesson (Apodi). Técnico: Luizinho Lopes.

GOLS - Rafael Tavares, aos 16 minutos do primeiro tempo. Henrique Almeida, aos 6, e Emerson Urso, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Torres, Ezequiel e Rafael Tavares (Amazonas).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA - R$ 61.020,00.

PÚBLICO - 7.427 torcedores.

LOCAL - Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: