X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

VÍDEO | Brasileiros concorrem ao Prêmio Puskás, dado ao autor do gol mais bonito

Gols serão agora submetidos a votação popular, com prazo até 10 de outubro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Brasileiros concorrem ao Prêmio Puskás, dado ao autor do gol mais bonito
Gol de Bia Zaneratto na vitória da seleção sobre o Panamá, na primeira rodada da Copa do Mundo feminina, é um dos candidatos |  Foto: @maga.thais / CBF

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (22) os indicados ao Prêmio Puskás, oferecido ao autor do gol mais bonito da temporada. A entidade selecionou 11 lances, dois deles protagonizados por brasileiros.

Uma dessas jogadas é o tento anotado por Bia Zaneratto na vitória da seleção sobre o Panamá, na primeira rodada da Copa do Mundo feminina. Foi uma bela construção coletiva, com toques rápidos, o último deles um calcanhar de Ary Borges que deixou a atacante livre para marcar.

Também concorre Guilherme Madruga, do Botafogo-SP. Em junho, com uma bicicleta de fora da área, ele definiu a vitória por 1 a 0 de sua equipe sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Os outros indicados são Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).

Estavam elegíveis autores de gols marcados entre 19 de dezembro de 2022 –dia seguinte à final da Copa do Mundo masculino– e 20 de agosto. Por conta da data atípica do Mundial, a Fifa precisou ajustar o período de avaliação para o prêmio.

Os 11 gols serão agora submetidos a votação popular, com prazo até 10 de outubro. O peso dessa votação é igual ao do corpo técnico da entidade. O vencedor será conhecido na cerimônia The Best, ainda sem data definida, que vai celebrar os grandes nomes da temporada.

Veja os gols:

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: