X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Verstappen larga em quarto e aposta na vitória da McLaren em Abu Dabi


Ouvir

Escute essa reportagem

O holandês Max Verstappen, que garantiu o título da temporada da Fórmula 1 por antecipação, aposta suas fichas na McLaren para o GP de Abu Dabi, neste domingo, nos Emirados Árabes.

O piloto da Red Bull chegou a sentir um gostinho da pole no começo do treino, mas um erro em uma das curvas custou tempo e vai sair na quarta colocação.

"Como eu me sinto? De certa forma aliviado porque é a última prova do ano. Nossa classificação (no grid) foi decente", afirmou Verstappen, que deu uma leve criticada em seu carro. "Não fiquei muito satisfeito com o equilíbrio geral principalmente quando tem que ir até o limite", completou o tetracampeão.

Para a prova de domingo Verstappen deixou claro que sua prioridade, antes de pensar na vitória, é brigar por um lugar no pódio contra a Ferrari de Carlos Sainz após o alemão Nico Hulkenberg, da Haas, ser punido e sair da quarta para a sétima posição no grid. "As McLarens estão muito sólidas durante todo o fim de semana, vai ser difícil bater", concluiu.

A pole nos Emirados Árabes ficou com o britânico Lando Norris, seguido pelo australiano Oscar Piastri. Em terceiro Carlos Sainz Jr, da Ferrari.

HAMILTON

O piloto Lewis Hamilton teve um imprevisto e caiu ainda no Q1 depois de atropelar acidentalmente um cone ao ser um dos últimos a entrar na pista. Em sua última corrida com a Mercedes, o britânico fez o 18º tempo.

"Eu realmente estava com esperanças, o carro estava bom, mas não era para ser", afirmou. "Sei que fiz tudo certo para o fim de semana, mas agora é tentar lutar", completou o britânico, que em 2025 vai correr pela Ferrari.

O inglês, porém, mostrou bom humor ao saber que não largará em 18º, mas em 16º lugar por contas punições a Charles Leclerc (Ferrari) e Alex Albon (Williams). "Adoraria herdar posições por penalidades no grid, isso realmente ajudaria o meu domingo."

Quem estava visivelmente chateado foi Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes. "Tenho que pedir desculpas ao Hamilton e a todos que trabalharam no carro dele, decepcionamos todos eles por conta de um erro idiota de não ir mais cedo. Foi indesculpável,"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: