X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Verstappen desacredita em vitória no GP da Holanda e nega reunião com Mercedes: 'Não lembro'


Ouvir

Escute essa reportagem

Após garantir o segundo melhor tempo no treino classificatória deste sábado para o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, Max Verstappen mostrou pessimismo e não quis prometer uma nova vitória em casa. O tricampeão mundial afirmou que espera apenas fazer uma 'boa corrida' neste domingo.

"Faltou um pouco de ritmo ao longo de toda a classificação. Tentei o máximo que dava e estou feliz por ter conseguido a primeira fila. Tudo ficou mais complicado com o vento, então o carro se comportou de uma forma diferente a cada volta. Mas estou feliz com o segundo lugar, principalmente comparado com o que enfrentamos ontem (sexta-feira). Espero fazer apenas uma boa corrida amanhã (domingo)", afirmou.

Apesar do domínio da McLaren, Verstappen mostrou ser muito rápido no segundo setor. O holandês também costuma fazer uma largada forte, o que pode colocar a Red Bull novamente em busca da vitória. Além da corrida, ele precisou responder sobre uma reunião que teria acontecido com a Mercedes.

"Qual reunião? Não me lembro. Todos podem falar o que quiserem. E eu me dou muito bem com Toto. Acho que ele é muito aberto sobre o que está acontecendo dentro da própria equipe, não? Sobre a escalação de pilotos e outras coisas. Então não há nada de errado nisso. Ao mesmo tempo, só foco no meu trabalho. Há muito o que fazer de qualquer maneira. Portanto, só focamos nisso", disse Verstappen.

O questionamento surgiu após uma declaração polêmica de Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, ao jornal 'De Telegraaf'. Nela, afirmou ter conversado com Verstappen a respeito da possibilidade de substituir Lewis Hamilton, a caminho da Ferrari. Segundo Toto, ambos decidiram seguir caminhos diferentes.

SÉRGIO PÉREZ EM QUINTO!

Sérgio Pérez, por sua vez, conseguiu colocar a Red Bull no quinto lugar, atrás também de George Russell, da Mercedes. O chefe de equipe da escuderia, Christian Horner, elogiou o desempenho do mexicano.

"Checo também fez um bom trabalho para ficar em quinto, acredito que ele fez um bom trabalho hoje", finalizou.

A largada do GP da Holanda está marcada para este domingo, às 10h, pelo horário de Brasília, no circuito de Park Zandvoort.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: