Vasco x Botafogo: clássico carioca é encarado como final para os dois lados
Enquanto o Cruzmaltino tenta se salvar do rebaixamento, Fogão precisa da vitória para voltar a se distanciar na liderança
Escute essa reportagem
Vasco e Botafogo se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (06), às 19 horas (horário de Brasília). A partida, realizada em São Januário, terá transmissão ao vivo do Premiere.
Além da tradicional rivalidade, o clássico é apimentado pela situação dos dois times no campeonato. Enquanto o Vasco precisa somar pontos para evitar o rebaixamento, o Botafogo vê os concorrentes ao título se aproximarem e precisa voltar a vencer para retomar a confiança.
Para o Vasco, a conta é simples: uma vitória no clássico desta segunda (06) garante que a equipe termine a rodada fora da zona de rebaixamento, o que seria um alívio para o torcedor. A vitória contra o Cuiabá, na quinta-feira (02), serviu para renovar os ânimos e a confiança do elenco antes do duelo dificílimo contra o Botafogo.
Vasco finalizou a preparação para o duelo desta segunda
O Fogão, apesar de ocupar o topo da tabela, vive dias de grande pressão. A equipe não venceu nenhum dos últimos três confrontos disputados (1E 2D) e viu sua vantagem para os concorrentes despencar.
Na última quarta-feira (01), após abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o alvinegro perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras e ligou em definitivo o sinal de alerta para a reta final da competição. No momento, o time carioca possui a mesma pontuação do Palmeiras, porém com dois jogos atrasados para disputar.
Botafogo se preparou para o clássico ao longo do fim de semana
Prováveis escalações
Vasco
A única novidade em comparação ao time que venceu o Cuiabá deve ser a volta de Vegetti, que cumpria suspensão. Rossi e Marlon Gomes, com problemas físicos, devem ser avaliados ao longo do dia para saber se vão a campo.
Os desfalques confirmados são Capasso e De Lucca, lesionados, e Figueiredo e Miranda, que estão com a seleção Pan-Americana.
Provável time: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Erick Marcus e Vegetti.
Botafogo
O líder do campeonato deve ir a campo com um time alternativo por conta do acumulo de jogadores suspensos. A expectativa é que Sampaio, Bastos e Danilo Barbosa tenham oportunidades no time titular.
Os desfalques são Rafael e Patrick de Paula, lesionados, e Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas, suspensos.
Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Bastos e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Manis (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Quarto árbitro: Bruno Correia (RJ)
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários